Osasco Audax Paulínia
Audax e Paulínia Universitário medem forças neste domingo na Segundona

Uma vitória do Paulínia pode colocar a equipe na liderança isolada do grupo. Já o Audax busca o primeiro triunfo para entrar na briga pelas primeiras posições.

Na primeira rodada, as equipes tiveram resultados opostos. O Audax estreou com derrota por 2 a 1, enquanto o Paulínia Universitário venceu o clássico municipal por 2 a 0.

Audax
Foto: Divulgação

Osasco, SP , 24 (AFI) – Audax Osasco e Paulínia Universitário prometem um grande duelo na manhã deste domingo (26), às 10h, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a Bezinha.

Ainda pela rodada, Paulinense e Votoraty se enfrentam no domingo, às 15h, no estádio Luís Perissinotto, em Paulínia. No sábado, Flamengo e Guarulhos fazem o clássico local, às 15h, no Ninho do Corvo.

Na primeira rodada, as equipes tiveram resultados opostos. O Audax estreou com derrota por 2 a 1 para o Guarulhos, fora de casa, enquanto o Paulínia Universitário venceu o clássico municipal ao bater o Paulinense por 2 a 0. No outro jogo da chave, Votoraty e Flamengo empataram por 1 a 1, em Votorantim.

Com isso, uma vitória do Paulínia pode colocar a equipe na liderança isolada do grupo. Já o Audax busca o primeiro triunfo para entrar na briga pelas primeiras posições. A chave tem Paulínia e Guarulhos com três pontos, seguidos por Flamengo e Votoraty com um ponto. Audax e Paulinense ainda não pontuaram.

OSASCO AUDAX

O técnico Roberto Alcântara, o Portuga, explicou que problemas burocráticos pesaram no rendimento da equipe na estreia.

“Fizemos nossa estreia diante do Guarulhos fora de casa. Infelizmente, tivemos seis atletas titulares que não foram inscritos e fomos obrigados a usar os meninos da base. Mesmo com todas as dificuldades, fizemos um bom primeiro tempo, abrimos 1 a 0, ficamos em superioridade numérica e tivemos mais três chances”, relembrou.

O treinador detalhou como o cenário favorável mudou ao longo da partida.

“Sofremos o empate em um pênalti marcado nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos um atleta expulso, o jogo ficou equilibrado e sofremos um novo pênalti, sendo derrotados por 2 a 1”, lamentou.

Para o duelo contra o Paulínia, a expectativa é mais positiva com o elenco completo à disposição.

“Estamos com o plantel todo à disposição para a próxima partida. Nossas expectativas são de fazer uma grande apresentação e conquistar a primeira vitória na competição”, projetou Portuga.

DINO PAULINO

O treinador do Paulínia Universitário, Bazílio Amaral, celebrou a estreia vitoriosa e destacou a postura do elenco.

“Com relação ao jogo, é claro que estamos muito felizes. É um clássico histórico, o primeiro da história desses dois clubes, e a gente tinha uma expectativa muito grande de ter um bom desempenho. Temos que enaltecer muito a entrega dos atletas, a disciplina tática nas dificuldades que tivemos”, afirmou.

Ele também citou os obstáculos enfrentados pela equipe.

“Tivemos a expulsão do Turini, tivemos a dificuldade do próprio adversário e também dificuldades no pré-jogo. Temos que lembrar que somos uma equipe em formação, estamos apenas na quarta semana de trabalho. Então, há muita coisa para crescer ainda, e tivemos atletas que não puderam jogar por causa de inscrição, mas que estarão à disposição na segunda rodada”, comentou.

O treinador ressaltou o foco no próximo compromisso.

“Estamos muito felizes com esse primeiro passo, mas foi só o primeiro passo. Agora vamos nos reagrupar para fazer um ótimo jogo fora de casa contra o Audax e buscar um bom resultado”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

Osasco Audax
Osasco Audax
0 0
Paulínia
Paulínia
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
25/04/2026
Fase Horário:
10:00
Fase Estádio:
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti
Fase Local:
Osasco-SP