Atlético-PR 2 x 0 Corinthians - Walter deita e rola e Timão perde a liderança

O atacante do Furacão marcou os dois gols da vitória na Arena da Baixada

O atacante do Furacão marcou os dois gols da vitória na Arena da Baixada

Coritiba, PR, 03 (AFI) – A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro não começou nada bem para o Corinthians. Nesta terça-feira, o time de Cristóvão Borges perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0 e, de quebra, ainda foi ultrapassado pelo rival Santos que é agora o novo líder da competição.

hqdefault

Com 33 pontos, o Corinthians fica atrás do Santos pelo saldo de gols – 16 a 13 para o time da Vila Belmiro – e ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e Grêmio que entram em campo nesta quinta-feira. O Atlético, com 30 pontos, é o sexto colocado se coloca de vez na briga pelo G4.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
Errando muitos passes, o Corinthians mostrou dificuldade para chegar ao ataque e viu o Atlético criar as principais oportunidades de gol da primeira etapa. Jogador mais perigoso do time da casa, Walter prendia a bola e conseguia acionar Pablo e Marcos Guilherme que chegavam de trás.

Só nos minutos finais do primeiro tempo o time paulista passou a assustar o goleiro Santos, que foi bem nas poucas vezes em que foi exigido, defendendo chutes de Bruno Henrique e Romero.

Com dois gols, o artilheiro Walter foi decisivo e deu a vitória para o Furacão. Foto: Atle'tico PR Oficial

Com dois gols, o artilheiro Walter foi decisivo e deu a vitória para o Furacão. Foto: Atle’tico PR Oficial

WALTER MATA O JOGO
Na segunda etapa, o Corinthians demonstrou uma postura mais ofensiva e passou a pressionar em busca do primeiro gol. O goleiro Santos, no entanto, não estava disposto a permitir que o adversário balançasse as redes e se destacou com belas intervenções, principalmente em finalização de Romero com o joelho após desvio de cabeça de Bruno Henrique aos 20 minutos.

Mas justamente quando os paulistas viviam seu melhor momento no jogo, o Atlético deu a resposta. Aos 31 minutos, Paulo André levantou a bola para a área, Walter matou no peito e tocou na saída de Cássio para fazer a festa da torcida atleticana.

O gol obrigou o Corinthians a sair para o ataque ainda mais e, em contragolpe fulminante, o time da casa matou o jogo. Lucas Fernandes avançou pela direita e serviu Walter que só teve o trabalho de completar para o gol e definir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Flamengo no Estádio Kleber Andrade, em Vitória (ES), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, às 21 horas, o Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu.

0002050185335 img