Atlético-MG x Flamengo - Hulk ou Arrascaeta pela 'salvação'?
Técnicos apostam em suas estrelas para aliviarem pressão no cargo
Treinadores ainda não convenceram e confiam no desempenho das grandes estrelas
Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – Atlético-MG e Flamengo será realizado nesta quarta-feira (7), às 19 horas, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do início não ser como esperava, o Galo, graças às estrelas, consegue seus pontos e sobe na tabela. O Mengão continua inseguro sobre o treinador Rogério Ceni, mas conta com o retorno de Arrascaeta para reverter a situação.
O Atlético-MG é o quatro colocado com 16 pontos em nove rodadas. Na última partida, o time foi a Mato Grosso e venceu o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Nacho Fernández. O Flamengo ocupa apenas a décima posição com 12. Os rubro-negros, porém, estão com dois jogos a menos. No último domingo (4), o Mengão perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0, após o tento de André.
COPO MEIO CHEIO
Na vitória sobre o Cuiabá, mais uma vez, o Atlético-MG não convenceu. O time que tem um dos maiores investimentos do Brasil, fez somente um gol e apresentou um futebol abaixo. O treinador Cuca, porém, enxergou pontos positivos contra uma das piores equipes da edição.
‘SÓ’ HULK É CAPAZ?
Antes do início da temporada, as chegadas de Hulk e Nacho Fernández empolgaram. A expectativa era que os jogadores sobrassem no futebol brasileiro. Não demorou muito e a dupla já entregou até mais.
Hulk e Nacho Fernández participaram de quase metade dos gols do Atlético-MG. São 18 gols e 14 assistências somados. No gol em cima do Cuiabá, o brasileiro serviu o argentino e chegou a nove passes para gol. O ex-jogador do Porto tem números melhores e já colocou a bola na rede 11 vezes contra sete do Nacho, que também já assistiu mais cinco.
Contra o Flamengo, porém, o meio-campista é ausência certa. O argentino sofreu um estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda e já está em tratamento. O retorno não tem data prevista.
ANIVERSÁRIO INGRATO
Rogério Ceni completa oito meses de Flamengo no próximo sábado (10), mas o atual campeão brasileiro, não tem muito para comemorar. O treinador nunca foi unanimidade da torcida, da diretoria e dos jogadores.
Nesta semana, a imprensa divulgou informações sobre o conturbado ambiente do Flamengo. Atletas já reclamaram ao serem substituídos, decisões da comissão técnica não agradam e a falta de explicação sobre questões táticas são os principais problemas entre Rogério Ceni e o elenco. Vem mudança por aí?
ARRASCAETA VOLTOU
Na derrota para o Fluminense, o treinador, novamente, desabafou sobre o desempenho ofensivo. Ceni insiste em falar da superioridade do time na criação de oportunidades que são pouco aproveitadas.
Com o retorno de Arrascaeta, porém, há de melhorar. O uruguaio estava com a seleção na disputa da Copa América e se reapresentou. O meio-campista ainda não é certeza nos 11 iniciais, mas deve ser relacionado.
PROVÁVEL GALO
O comandante Cuca também tem a volta de jogadores que disputaram a competição. Junior Alonso e Eduardo Vargas treinaram com o time, enquanto Alan Franco só participa na quinta-feira (8). Além dele e Nacho, o Galo não conta com o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno, todos lesionados.
Para a vaga do argetino, Cuca tem a opção de escalar Nathan ou Hyoran, se optar por eles na função, porém, pode recuar Savarino e lançar Vargas no comando de ataque. Ao lado de Igor Rabello, Junior Alonso pode tomar a posição de Réver.
PROVÁVEL RUBRO-NEGRO
O Flamengo segue sem os jogadores convocados pela seleção brasileira – Everton Ribeiro e Gabigol – e o meio-campista Diego. Vitinho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, se junta a lista.
Sem contar Arrascaeta, Rogério Ceni volta a ter Mauricio Isla e Piris da Motta à disposição, após cumprirem compromissos com Chile e Paraguai, respectivamente. O time pode sofrer algumas alterações, então.
No meio de campo, a dupla de volantes segue incerta com João Gomes, William Arão (titular no último jogo na função), Hugo Moura e Thiago Maia. No lugar de Vitinho, Arrascaeta, caso esteja apto, vai a campo, se não, Ceni pode iniciar com Rodrigo Muniz e Pedro juntos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª Rodada
- Data:
- 07/07/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)