Atlético-MG e Ponte prestam homenagem a Vanderlei Paiva, vítima de câncer

O ex-volante faleceu nesta segunda-feira, vítima de um câncer de próstata

Detalhes como velório e enterro foram tratados em sigilo pela família

Captura de tela 2023 11 28 134439
Wanderley Paiva faleceu nesta segunda-feira

Campinas, SP, 28 (AFI) – Atlético-MG e Ponte Preta usaram as redes sociais para prestar uma homenagem ao ex-volante Vanderlei Paiva, que faleceu na noite desta segunda-feira, vítima de um câncer de próstata, aos 77 anos.

O velório e o sepultamento estão marcados para a tarde desta terça, em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, onde nasceu e faleceu.

“Infelizmente, nos despedimos de um Campeão Brasileiro: o meio-campista Vanderlei Paiva. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década e comandou o meio de campo do Galo que conquistou o Brasil em 1971. Vanderlei Paiva tinha 77 anos e foi o ‘atleta de linha’ que mais vezes vestiu a camisa do Clube, com 559 jogos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”, disse o Atlético-MG em nota.

Vanderlei Paiva esteve no Atlético-MG durante dez anos, fazendo parte do elenco que se tornou o primeiro campeão brasileiro, sob o comando de Telê Santana. Ele passou com de forma mais discreta para América-SP, Palmeiras e Comercial-SP.

Quem também fez menção ao ex-volante foi a Ponte Preta, onde marcou época, sendo vice-campeão paulista em 1977 e em 1979, dois anos de anunciar sua aponsetadoria.

“A Associação Atlética Ponte Preta está de luto pelo falecimento do nosso ex-volante e capitão do esquadrão de 1977, Vanderlei Paiva, vice-campeão paulista, e que também esteve no vice-campeonato de 1979. Vanderlei Paiva tem seu nome esta gravado e eternizado em nossa história. Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade”, afirmou a Macaca.

MAIS HOMENAGENS!

O Londrina, por quem Vanderlei Paiva foi campeão da Taça de Prata, também se despediu do ex-volante.

“Revezando como capitão da equipe junto de Fernando, era um dos homens de confiança do técnico Jair Bala, orquestrando o meio-campo do Tubarão, levando a principal conquista da história do clube, a Taça de Prata de 1980. Após encerrar sua carreira, Vanderlei Paiva também comandou o Tubarão fora das quatro linhas como técnico. Teve uma passagem no início dos anos 1990 e também na Copa João Havelange em 2000. O clube envia suas condolências à família e amigos de Vanderlei Paiva. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos”, disse.

Confira também: