Atlético-GO x Brusque - Dragão busca confirmar vantagem na Copa do Brasil
Como levou a melhor na Arena Joinville por 1 a 0, o Dragão tem a vantagem do empate para garantir a classificação
Após vencer fora de casa, o Atlético-GO volta a encarar o Brusque, desta vez pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Após vencer fora de casa, o Atlético-GO volta a encarar o Brusque, desta vez pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. A bola rola para o segundo e decisivo duelo entre as equipes, valendo vaga nas oitavas de final da competição nacional nesta quarta-feira (22), a partir das 19h.
Como levou a melhor na Arena Joinville por 1 a 0, o Dragão tem a vantagem do empate para garantir a classificação, enquanto o Quadricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória catarinense por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Este será o quinto duelo entre as equipes. No retrospecto geral, o time goiano tem uma leve vantagem. Em quatro partidas, o Atlético venceu duas vezes, contra uma do Brusque e mais um empate. A única vez em que o Quadricolor se deu bem foi no primeiro duelo entre as equipes, na Copa do Brasil de 2011. Desde então, são três jogos, duas vitórias do Dragão e um empate.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATLÉTICO
Campeão da Série B 2023 e Goiano em 2024, o Atlético-GO não começou o Brasileirão da maneira esperada. Até aqui, a equipe goiana some um empate e quatro derrotas nos cinco jogos disputados antes da paralisação da competição nacional.
Entretanto, o Dragão trata a Copa do Brasil como um novo ânimo para a equipe, que teve bastante tempo para treinar, visto que seu último desafio foi diante do Cruzeiro, no dia 12. A boa notícia, entretanto, é que o atacante Luiz Fernando, autor do gol do jogo de ida, e que foi suspenso por quatro partidas no Brasileiro, pode atuar nesta quarta-feira.
A equipe ainda pode ter uma novidade na lateral-direita. Maguinho deve ser o escolhido para o lugar de Bruno Tubarão. Sobre o duelo decisivo, o defensor diz não contar com a vantagem do empate.
“Acho que nós temos que olhar para a vantagem somente no final da partida. Não quando começar o jogo. Sabemos que será um jogo muito difícil num campeonato diferente, que é mata mata. Essa vantagem passa a valer lá para os 93 minutos do segundo tempo. Até lá temos que trabalhar e fazer um grande jogo. O mais importante agora é vencer”, disse.
BRUSQUE
Sem vencer há cinco jogos – única vitória aconteceu logo na estreia contra o Mirassol por 3 a 1 – o Brusque anunciou mudanças em sua comissão técnica nesta segunda-feira (20) visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 19 meses no cargo, Luizinho Lopes foi demitido e horas depois, Luizinho Vieira foi anunciado como novo técnico.
E para a estreia do novo comandante, a equipe catarinense terá algumas novidades. O zagueiro Maurício deve ganhar uma vaga no time titular, afastando Wallace para o lado direito. Além dele, Wellissol também treinou entre os titulares e deve ser novidade.
A certeza é que Anderson Rosa e Keké estão fora por já terem disputado a Copa do Brasil por Portuguesa-RJ e Água Santa-SP, respectivamente. Além deles, Cristovam, com lesão na coxa, segue vetado pelo Departamento Médico do clube.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª Fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 22/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA – AL)
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)