Atlético-GO e Novorizontino de olho no acesso na Série B
Este será o terceiro confronto da história entre Dragão e Tigre do Vale. Nos dois duelos anteriores, dois empates por 2 a 2.
O Tigre do Vale é o 11º colocado, com 9 pontos de duas vitórias e 3 empates, marcou 5 e sofreu 3 gols. O Dragão tem 6 pontos até agora.

Por ROBERTO SANTANA
Novo Horizonte, SP, 4 (AFI) – Na atual edição da Série B do Brasileiro, o Dragão ocupa o 13º lugar, com 6 pontos de uma vitória e 3 empates, tendo marcado e sofrido a mesma quantidade de gols: 7; já o Tigre do Vale é o 11º colocado, com 9 pontos de duas vitórias e 3 empates, marcou 5 e sofreu 3 gols.
Atlético Goianiense e Grêmio Novorizontino voltarão a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Antônio Accioly (foto), em Goiânia-GO, em duelo válido pela 6ª rodada.
O DRAGÃO QUER RETONAR À DIVISÃO DE ELITE
Eliminado pelo Anápolis na semifinal do Campeonato Goiano e pelo Retrô na segunda fase da Copa do Brasil, o Dragão decepciona até agora. O time rubro-negro não conseguiu emplacar uma sequência de bons jogos e entrou nesse Brasileiro da Série B sob desconfiança.
No entanto, o clube goiano tem bom histórico de acessos para a Série A e ainda pode reagir sob o comando do técnico Cláudio Tencati, que voltou para sua segunda passagem no Dragão – a primeira foi em 2018.
TIGRE QUER O ACESSO AO BRASILEIRÃO-2026
Já, o clube de Novo Horizonte, chegou às quartas de final do Paulistão deste ano (esteve na semifinal do ano passado) e está na terceira fase da Copa do Brasil, tendo perdido o jogo ida do mata-mata com o Corinthians, por 1 a 0, em Novo Horizonte. Trocou o técnico: saiu Eduardo Baptista e entrou Umberto Louzer.
Na atual edição da Série B, a meta é não bater na trave pelo terceiro ano consecutivo – como ocorreu nas duas edições anteriores, quando o Tigre do Vale foi o 5º colocado, ficando a um ponto do acesso à máxima divisão do futebol brasileiro em ambas – e, enfim, chegar à máxima divisão do futebol nacional.
DRAGÃO x TIGRE: 3º DUELO DA HISTÓRIA
Este será o terceiro confronto da história entre Dragão e Tigre do Vale. Nos dois duelos anteriores, ambos pela edição dessa mesma competição no ano de 2023, ocorreram dois empates. E ambos tiveram o mesmo placar: 2 a 2.
Veja, a seguir, o histórico destes dois duelos da história:
NO 1º TURNO – 16ª rodada, dia 07/07, no Jorjão, com Douglas Baggio fazendo os dois gols do Novorizontino, respectivamente aos 2 do 1º tempo; e 30 do 2º; e Bruno Tubarão e David Braga marcaram para o Atlético-GO, respectivamente, aos 44 do 2º tempo.
NO RETURNO – 35ª rodada, dia 01/11, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com Rômulo assinalando os dois gols do Tigre, respectivamente aos 15e 41
do 1º tempo; e 22do 1º tempo, Luiz Fernando empatou; e, logo aos 2
da etapa final, Alex Vinicius deixou novamente tudo igual: 2×2.