Atlético-CE 1 x 0 Central-PE - Eficiente, Águia vence sonolência e derrota Central

Em um jogo fraco, Dudu Itapajé aproveitou a única chance dos mandantes para decretar a vitória

Em um jogo fraco, Dudu Itapajé aproveitou a única chance dos mandantes para decretar a vitória

0002050385830 img

Fortaleza, CE, 4 (AFI) – O Atlético-CE estreou com o pé direito na Série D. Em casa, a Águia da Precabura venceu o Central-PE por 1 a 0. Em um duelo fraco, os cearenses foram mais eficientes e superaram os pernambucanos. O gol solitário foi marcado já perto do fim da partida, através do atacante Dudu Itapajé.

MIRAGEM

O jogo começou quente no Presidente Vargas. Logo no primeiro minuto, a Águia criou a sua primeira chance. Wendel tentou chegar pela esquerda, mas acabou desarmado pelo goleiro do Central. Defesa providencial. O início de jogo promissor, contudo, não vingou. Foi apenas uma ilusão de um oasis em meio ao deserto.

Após a chance, a partida entrou em modo banho-maria. Apenas aos 40 minutos outra chance de perigo foi criada. Após lindo passe de Paulinho Mossoró, Joelson saiu na cara da meta. Afobado, porém, ele deixou a bola quicar e perdeu uma chance inacreditável. Já batido, o arqueiro mandante Artur, agradeceu aliviado.

Atlético-CE vence o Central-PE em duelo sonolento (Foto: Kilmer Campos) - Kilmer Campos

Atlético-CE vence o Central-PE em duelo sonolento (Foto: Kilmer Campos)

VITÓRIA NO FIM

No segundo tempo, a história se repetiu. Morno, o jogo iniciou sem chances claras. A única boa chance na primeira metade da segunda etapa ocorreu aos 19 minutos. Novamente, foi da Patativa Pernambucana. Paulinho Mossoró lançou Edinho Canutama na cara da barra. Mais uma vez, com o goleiro batido, a chance foi desperdiçada. Poderia custar caro no fim. E custou.

Aos 40 minutos, o jogo já se encaminhava para terminar sem tentos. Inconformados com a situação, Ronaldo e Dudu Itapajé apareceram para mudá-la. Após jogada pela ponta, Ronaldo cruzou a bola na área. A zaga do Central furou a cabeçada e ela sobrou livre para Dudu Itapajé. De cabeça, ele apenas teve o trabalho de estufar as redes e decretar a vitória cearense.

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético Cearense e Central voltam a campo no próximo domingo, às 16h. Visando manter a boa fase, a Águia da Precabura visita o Altos, no Felipe Raulino, em Altos. A Patativa do Agreste, por outro lado, precisará buscar sua recuperação. Jogando no Luiz Lacerda, o time irá correr atrás de uma vitória diante do Maranhão. Um novo revés pode deixar a situação do alvinegro delicada.