Atlético Acreano-AC x Desportiva Ferroviária-ES - Começou a Copa do Brasil

Apenas um jogo abre a competição nacional, com 87 candidatos para 86 vagas

0002048044486 img

Rio Branco, AC, 26 (AFI) – A partida entre Atlético-AC e Desportiva Ferroviária-ES nesta quarta-feira inaugura a fase preliminar da Copa do Brasil. O jogo será realizado às 20 horas (horário de Brasília) no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre.

Esse é o primeiro jogo da fase preliminar da competição entre as duas equipes. A volta está marcada para o dia 13 de março, numa quarta-feira, no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo.

O vencedor do confronto entra automaticamente na 86ª vaga para a competição e enfrenta o Figueirense no dia 10 de abril, pela fase da segunda fase. A competição conta já com os grandes e tradicionais clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Internacional, Santos, entre outros.

Novo sistema de disputa
A partir desse ano, a Copa do Brasil contará com os participantes brasileiros da Copa Libertadores da América. Essa é a primeira vez que os clubes que disputam o torneio sul-americano terão a chance de conquistar também a competição nacional.

Começando nesta quarta-feira, a primeira fase da competição conta com o jogo entre Atlético-AC e Desportiva Ferroviária-ES, cujo vencedor do confronto irá disputar a segunda fase com os outros 86 clubes – nas últimas edições foram 64 clubes – em formato mata-mata. A disputa continua até alcançar dez clubes na competição. Na quarta fase, os clubes que até então disputavam a Libertadores, entram no torneio.

A Copa do Brasil começa em março, já na sua segunda fase, e será discorrida durante o ano todo, terminando em novembro, com sete fases no total.

Grenás já estão no Acre
A Desportiva Ferroviária, de Cariacica-ES, desembarcou nesta terça-feira para o duelo contra o Atlético-AC, nesta quarta, às 20 horas.

O meia Carlos Vitor com quatro gols pelo Campeonato Capixaba e um dos destaques do time neste início de estadual, afirmou que a Tiva está pronta pro confronto. “Vamos ter tempo para descansarmos e com certeza ficaremos 100%. A viagem foi tranquila”, disse Carlos.

Atlético aguarda liberação de jogadores
A diretoria e comissão técnica do Atlético Acreano aguardam a liberação de quatro jogadores para a partida.

Oriundos de empréstimos do Cincão-PR, o lateral esquerdo Matheus e o volante Wanderson ainda não foram regularizados, mas tem a situação mais favorável por estarem atuando no país. Já o volante Renato e o atacante Lelão podem ficar de fora da partida, já que os dois atletas estavam atuando no futebol boliviano.

Confira também: