Ativistas fazem protesto relâmpago usando faixa 'Fifa mata' em ponte de Paris
O protesto foi feito na Pont des Arts, um dos pontos turísticos da capital parisiense
A autoria do ato corresponde ao coletivo francês "Les Dégommeuses"
Campinas, Sp, 20 (AFI) – A Fifa voltou a ser alvo de protestos neste domingo por causa da realização da Copa do Mundo no Catar. Um grupo de ativistas pendurou, por alguns minutos, uma grande faixa com a inscrição “Fifa mata” e “6.500 mortos” em referência aos imigrantes que morreram durante a construção dos estádios e instalações esportivas para a realização do Mundial.
O protesto foi feito na Pont des Arts, um dos pontos turísticos da capital parisiense. A ponte atravessa o rio Sena e conta sempre com um grande números de pessoas que passam pelo local.
A autoria do ato corresponde ao coletivo francês “Les Dégommeuses”. O grupo se apresenta como um time de futebol e é formado principalmente por lésbicas e transgêneros. A intenção dessa manifestação é trazer luz à causa e estimular o combate contra a discriminação.
Apesar do pouco tempo de exposição, o material serviu para chamar a atenção de turistas. No momento da manifestação, os ativistas também acenderam chamas vermelhas e verdes para aumentar a visibilidade do ato.
A Fifa vem sendo alvo dos mais diversos atos de protestos em função da realização do evento no Catar. O governo local vem sendo criticado principalmente pela violação aos direitos humanos no país contra os homossexuais.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Messi, campeão, afasta 'cartola' da MLS: 'Comigo não'
17/09/2026 -
Futebol Mundo
Klopp planeja recuperar o orgulho de atuar na seleção alemã
17/09/2026 -
Futebol Mundo
Allan se destaca e City atropela Norwich na Copa da Liga Inglesa
17/09/2026 -
Futebol Mundo
Jornal espanhol vê Vini Jr 'perdendo terreno' no Real Madrid
17/09/2026





































































































































