Atibaia 2 x 1 Olímpia - Eficiente, Falcão voa longe e abate Galo 'fora de casa'

Jogando a 150km de casa, time atiabaiano foi eficiente e construiu vantagem simples num jogo sonolento

Jogando a 150km de casa, time atiabaiano foi eficiente e construiu vantagem simples num jogo sonolento

0002050350820 img

Rio Claro, SP, 27 (AFI) – A distância não foi obstáculo para a vitória do Atibaia sobre o Olímpia, neste sábado, pela Copa Paulista. Jogando no Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro, o Falcão ignorou os 150 km de distância e fez valer o mando de campo, saindo na frente na disputa por uma vaga das semifinais ao vencer a partida de ida por 2 a 1, com gols de Gabriel Moreira e Renan – Felipe Fumaça descontou.

Com o resultado, os atibaianos entram com a vantagem do empate no duelo de volta, a ser disputado na próxima semana, no Estádio Maria Tereza Breda. O OFC, por sua vez, precisará de uma vitória por dois gols de vantagem para garantir a vantagem no tempo normal, visto que um resultado por um tento de diferença levará a disputa para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Em um início de jogo morno, os times pouco se agrediam. Ainda que tivesse quase toda a posse de bola nos primeiros dez minutos, os mandantes pouco ameaçavam. Todavia, na primeira boa oportunidade do embate, saiu o gol. Após cobrança de escanteio, Gabriel Matos subiu sozinho e abriu o placar para o time da casa aos 21.

Apesar da abertura do escore, o jogo manteve-se sonolento e sobrevivendo de lances esporádicos durante a primeira etapa. Em uma delas, Jô apareceu só, na pequena área, e desperdiçou a chance de empate visitante num lance inacreditável. Um minuto depois, Lourenço Matos arriscou chute de longe, mas também não conseguiu igualar os números do jogo antes o intervalo.

Atibaia vence o Olímpia e constrói vantagem para o jogo de volta. Foto: Fábio Gianelli - Fábio Gianelli

Atibaia vence o Olímpia e constrói vantagem para o jogo de volta. Foto: Fábio Gianelli

SEGUNDO TEMPO

Na volta dos vestiários, o Olímpia cresceu, mas o panorama pouco mudou. Mesmo com o ritmo lento, o Galo Azul conseguiu chegar ao empate aos 10 minutos de jogo. Após boa jogada, o goleiro Ariel acabou cometendo pênalti e o artilheiro Felipe Fumaça se prontificou para cobrar. No chute, ele acertou o travessão, mas a bola acabou voltando nas costas do arqueiro do Falcão antes de morrer nas redes.

Perto do fim do jogo, o Atibaia voltou a estar a frente do placar. Após boa jogada, Renan aproveitou cruzamento não cortado pela zaga do time olimpiano e colocou a pelota no fundo das redes, fechando a contagem e definindo o placar final do jogo.

JOGO DE VOLTA

Olímpia e Atibaia voltam a campo no próximo sábado, 3 de novembro, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, na busca por uma vaga nas semifinais. Com a vantagem de jogar pelo o empate, os atibaianos entram em situação mais confortável. O Galo Azul, por sua vez, precisará buscar um resultado com vantagem de dois gols para conseguir a vaga no tempo normal. Vitória olimpiana por um tento força a disputa de pênaltis. A partida ocorre às 19h.