Athletico Santos
Athletico-PR x Santos – Confronto direto contra a degola na Arena da Baixada

Peixe é um dos piores visitantes do Brasileirão, com apenas uma vitória longe da Vila Belmiro, diante da Chapecoense

Sanchez volta santos
Sanchez volta ao Santos

Curitiba, PR, 29 (AFI) – Athletico-PR e Santos se enfrentam neste sábado na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro com a necessidade de vencer para se afastarem cada vez mais da zona de rebaixamento.

A vitória sobre 3 a 0 sobre o Flamengo e a consequente classificação para a final da Copa do Brasil não saem da memória do elenco do Athlético-PR – o time ainda é finalista da Copa Sul-Americana. O momento agora, porém, é o de deixar a euforia para trás e pensar no Campeonato Brasileiro, onde a equipe paranaense faz uma campanha irregular.

O time paranaense não vence há quatro jogos e vem de duas derrotas seguidas para Fortaleza por 3 a 0 e Fluminense por 1 a 0 e está na 12ª colocação, com 34 pontos, cinco de distância do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O Santos tem 32 pontos e está na 16º posição. No meio da semana, em jogo adiado, venceu o Fluminense por 2 a 0 e o resultado de um respiro ao time paulista na tabela. Neste sábado, porém, não pode nem pensar em perder.

O Peixe é um dos piores visitantes do Brasileirão, com apenas uma vitória longe da Vila Belmiro, diante da Chapecoense. São seis empates e sete derrotas.

alberto valentim 1
Alberto Valentin vai de time misto

FURACÃO
O técnico Alberto Valentim não pensa em outro resultado que não seja a vitória neste sábado.

“É um adversário que nós precisamos vencer. Estamos vindo de duas derrotas em casa, contra Bahia e Fluminense, e precisamos dar uma resposta. Temos que mudar totalmente o foco agora. Virar a chave. As finais estão longe e a gente tem nossos compromissos no Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico Alberto Valentim.

Apesar desta preocupação e da necessidade da vitória, o treinador deve poupar alguns jogadores para a partida.

O zagueiro Pedro Henrique, o meio-campista Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão são os mais cotados para ganharem um descanso neste sábado. Assim, Zé Ivaldo, Christian e Pedro Rocha entrariam nas respectivas vagas.

Outra mudança certa é no ataque. Bissoli, que não pode atuar no torneio mata-mata por já ter atuado pelo Cruzeiro, volta ao time titular na vaga de Renato Kayzer.

Carrille Santos
Carille fará mudanças

SANTOS

O técnico Fabio Carille terá que promover mudanças no time para este sábado. Com Vinícius Zanocelo, suspenso, o treinador deverá promover a volta de Carlos Sánchez ao time titular.

Marinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flu, está fora. Com isso, Ângelo vai receber a primeira oportunidade como titular.

O técnico admitiu que vem fazendo contas a cada rodada para afastar o Santos da zona da degola. “Primeiro, nos preocupamos com os pontos. Trabalhamos com um número para alcançar, o quanto antes. Não é um número exato. As rodadas vão terminando e o número vai mudando. Mas o mais importante de tudo isso é a confiança no momento. É uma vitória que traz confiança. Se nos sacrificarmos jogo a jogo, junto com a qualidade de cada um, vamos saindo aos poucos dessa situação incômoda.”

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª
Fase Data:
30/10/2021
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden-RS
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi-RS
José Eduardo Calza-RS
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: