Athletico Cuiabá-MT
Athletico-PR tem desfalques contra Cuiabá

O Athletico-PR deverá ter a volta do atacante Vitor Roque, que se recuperou de lesão.

Anderson na vaga de goleiro e Cuello é uma das alternativas para o ataque do Athletico-PR.

Athetico PR Anderson
Goleiro Anderson deve ser escalado no Athletico-PR. Foto: Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Depois de garantir presença na final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o Athletico-PR voltou a se preocupar com o Brasileirão e tem como principal meta definir substitutos para a posição de goleiro e de atacante para o próximo jogo no final de semana.

DESFALQUES

O Furacão vai receber o Cuiabá, domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem dois problemas para escalar o time titular: não poderão jogar o goleiro Bento e o atacante Vitinho.

O defensor levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Já o atacante foi expulso contra o Avaí, ficou assistindo ao jogo de fora do gramado e poderá receber um gancho maior; afinal o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva registrou o episódio na súmula da partida.

SUBSTITUTOS

O treinador Luiz Felipe Scolari deverá colocar Anderson na vaga de goleiro, afinal o atleta já atuou quatro vezes como titular no comando de Felipão.

No ataque a dúvida é maior. O argentino Cuello é uma das alternativas. Ao todo, ele fez 37 jogos pelo Athletico, com dois gols e quatro assistências.

VOLTA

O argentino deverá jogar ao lado do atacante Vitor Roque, pois é quase certo seu retorno ao time. Na rodada anterior, ele foi preservado por conta de uma pancada na coxa, mas a situação do atleta não preocupa.

ATHLETICO-PR

O Athletico-PR está na 6ª posição com 43 pontos em 26 jogos e briga na ponta de cima da tabela, afinal o Internacional-RS é o vice-líder com 46 pontos. Já a distância para o líder Palmeiras é de 11 pontos. O Athletico tem uma sequência de 11 partidas de invencibilidade na Baixada, pelo Brasileirão.

CUIABÁ

Quanto ao Cuiabá, a situação está mais complicada porque o time abre a zona de rebaixamento, com 26 pontos em 26 jogos, ocupando a 17ª colocação. Sua briga é para fugir do rebaixamento, pois está com dois pontos a menos, comparado ao Coritiba, 16º colocado; e a quatro pontos do Fortaleza, 15º lugar na tabela. O Cuiabá é o quinto pior visitante do campeonato. Em 13 jogos, foram três vitórias, um empate e nove tropeços.

Confira também: