Athletico 1 x 0 Corinthians - Furacão domina e vence Timão na Arena
Na classificação, o Athletico somou 19 pontos e ocupa a quinta posição. O Corinthians está na 15ª colocação com 12 pontos
O Athetico venceu o Corinthians pela 12ª rodada do Brasileirão, em partida realizada nesta tarde
Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Athetico venceu o Corinthians pela 12ª rodada do Brasileirão, em partida realizada nesta tarde. O jogo que aconteceu na Ligga Arena, em Curitiba, terminou 1 a 0 para os donos da casa. O único gol da partida foi de Vitor Roque, ainda no primeiro tempo. Em jogo com mais de 30 mil pessoas, o Athletico dominou o Corinthians, que foi pressionado dentro de campo. Foi o primeiro revés do time do Parque São Jorge diante do rival paranaense desde 2018.
Na classificação, o Athletico somou 19 pontos e ocupa a quinta posição. O Corinthians está na 15ª colocação com 12 pontos.
ATHLETICO x CORINTHIANS
O jogo entre Athetico e Corinthians começou com verdadeira pressão dos donos da casa sobre um Corinthians que não conseguiu acertar o time dentro de campo e errou bastante passes. Com um adversário desconcentrado, o time paranaense apertou a defesa do Corinthians e levou perigo seguidas vezes. Principal nome do Athleitco, Vitor Roque ganhou a disputa contra o zagueiro medalhão do Corinthians, Gil.
Logo antes dos cinco minutos, o Athletico finalizou obrigando Cássio a trabalhar. A pressão dos mandantes começou com Fernandinho, aos dois minutos, que a defesa alvinegra defendeu, pois o volante escorreu na hora do último passe. O destaque Vitor Roque quase abriu o placar um minuto depois, com um chute forte que foi parar no travessão do gol corintiano.
Pelo lado do Corinthians, Róger Guedes e Yuri Alberto construíam jogadas enquanto o time conseguia ficar com a bola. Porém, todas as jogadas com os atacantes visitantes foram neutralizadas pela defesa adversária sem dificuldade, como em lance polêmico aos 32 minutos, em que os jogadores do Corinthians pediram revisão do VAR por causa de um toque de mão do defensor do Atléhetico, mas não deu em nada.
Então, aos 35 minutos, o Athletico abriu o placar com Vitor Roque. Khellven recebeu o cruzamento de Erick, e Vitor Roquer desviou a bola em direção ao gol sem chance para Cássio.
Ainda no primeiro tempo, o Athletico chegou ao segundo gol, mas o árbitro de vídeo anulou, pois após checagem viram que a bola não entrou totalmente no gol. O Corinthians foi para o vestiário sem demonstrar nenhuma vontade dentro de campo de buscar o resultado.
VITÓRIA
No segundo tempo, o Corinthians teve que sair para o ataque a fim de empatar ou até mesmo virar o placar. Mas encontrou um Athletico bem postado na defesa, que conseguiu neutralizar o perigo, e também construir finalizações em direção ao gol adversário.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Fábio Santos e Giuliano nas vagas de Matheus Bidu e Roni, respectivamente. As alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo mexeu com o time, que passou a ter mais criatividade pelo lado esquerdo e combatividade no meio-campo. A equipe corintiana colocou o goleiro Bento para trabalhar e quase abriu o placar após confusão na pequena área.
Aos dois minutos, Caetano recebeu cruzamento de Guiliano e mandou a bola para fora, após desvio na primeira trave. Logo em seguida, Yuri Alberto finaliza, mas o chute para em Bento.
Vitor Roque de novo incomodou a defesa adversária. Aos 10 minutos, o jovem atacante chutou cruzado e Cássio defendeu com rebote, que bateu em Roque e saiu pela linha de fundo.
Sem conseguir manter o ritmo da pressão, o Corinthians colocou o pé no freio e tentou achar espaços na defesa adversária com triangulações. Confortável com o placar, o Athletico deu a bola ao rival e apostou nas escapadas rápidas ao ataque. A partida perdeu em emoção e jogo ficou ruim. A melhor chance dos visitantes foi quando Yuri Alberto tentou de bicicleta, mas furou.
Ao fim da partida, Luxemburgo colocou Wesley e Pedro para tentar oxigenar o Corinthians e buscar pelo menos o empate. A desorganização tática deixou espaços e Erick proporcionou um dos lances mais bonitos do jogo ao dar uma caneta em Gil e soltar uma bomba dentro da grande área, obrigando Cássio a fazer defesa importante e evitar segundo gol. O arqueiro alvinegro ainda viu Terans acertar a trave no último minuto da partida.
Melhor dentro de campo, o Athletico somou mais três pontos. O Corinthians sofreu mais uma derrota no Brasileirão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 13ª rodada, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino no domingo, dia 02 de julho, às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No mesmo dia, o Athletico enfrenta o Palmeiras, às 16h, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª Rodada
- Data:
- 24/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ
- VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)-MG
- Cartões Amarelos:
- Athletico: Bento, Fernandinho, Vitor Roque, Madson
- Corinthians: Gil, Fábio Santos
- GOLS:
- Athletico: Vitor Roque (35’/1T)
- Público:
- 30.144 pagantes
- Renda:
- R$ 1.814.850,00.
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba-PR