Athletic 2 x 1 Londrina - São João del-Rei virou baile!
David Braga levou o Esquadrão com vantagem para o intervalo, enquanto Denilson ampliou e Everton Moraes descontou para o LEC
O Athletic conquistou o acesso inédito em São João del-Rei para a Série B do Brasileirão, e de quebra vai encarar o Volta Redonda na disputa do título da Série C
São João del-Rei, MG, 05 (AFI) – A cidade mineira de São João del-Rei está em festa! De volta ao futebol profissional desde 2018, com o acesso conquistado na Série D em 2023, o Atlhetic Club fez história nesta noite de sábado (05), diante de mais de 5 mil torcedores na Arena Sicredi, conquistando o acesso para o Campeonato da Série B de 2025, ao vencer o Londrina, por 2 a 1, na sexta e última rodada dos quadrangulares da Série C, e de quebra ficando com a vaga na grande final da divisão.
Os gols que deram a vitória e o acesso ao Esquadrão foram de David Braga e Denílson um em cada tempo, enquanto Everton Moraes diminuiu o placar para o LEC no segundo período. Com o resultado, o Esquadrão terminou na liderança no Grupo C, com dez pontos, e levando a vantagem no saldo de gols diante da Ferroviária, que também subiu, três contra zero. O Tubarão terminou com sete pontos, em terceiro lugar, e o Ypiranga foi o quarto colocado, com seis pontos.
GRANDE FINAL
Líderes de seus respectivos grupos, Volta Redonda e Athletic vão disputar a grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, em duas finais, nos dois próximos finais de semana. O Guerreiro decide o segundo jogo em casa por somar melhor campanha geral, com 50 pontos, contra 46 do Voltaço. Em caso de empate no agregado, a dupla disputa o título nos pênaltis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ESQUADRÃO NA FRENTE
O Tubarão tomou mais a iniciativa no início. Aos cinco minutos, Iago Teles mandou bem e Jefferson pegou no primeiro ataque do Tubarão. Um minuto depois, Rayan desviou no cruzamento de Longuine e assustou o goleiro mineiro. A pressão azul e branca seguiu e Daniel Amorim chegou batendo, mas a bola saiu. Na resposta, Torrão serviu Djalma, que perdeu boa chance para o Guerreiro, aos dez.
Empurrado pelo torcedor alvinegro, o Athletic melhorou depois dos 15 minutos. Aos 20 teve forte chegada quando Welinton Torrão cruzou, Denílson completou e Gabriel Felix fez uma grande defesa. O jogo estava lá e cá e Longuine arriscou, mas Jefferson pegou. O Athletic pressionava e fez 1 a 0 aos 24 minutos. Num escanteio, David Braga mostrou oportunismo e mandou sem chances para Gabriel Félix, abrindo a contagem para o Esquadrão.
O Londrina voltou aos ataque aos 38, e Iago Teles arriscou o chute, mas mandou para fora; em seguida, Kadi bateu muito mal em outra chegada do Tubarão. No contragolpe atleticano, Torrão fez outra boa jogada, bateu cruzado na área e Denílson chegou atrasado, quase fazendo o segundo aos 41 minutos.
ATHLETIC SUBIU E ESTÁ NA FINAL!
O Athletic votou melhor, e aos cinco, David Braga cruzou mas o ataque alvinegro não aproveitou. Um minuto depois, David Braga emendou e Gabriel Félix evitou o segundo gol. O Esquadrão seguiu melhor e aos sete, Paul Villero tabela com Denílson e bateu rasteiro, mas a bola raspou a meta paranaense. 12 minutos, Villero caiu livre pela esquerda e bateu por cima, acertando a trave do Londrina. Em contragolpe fulminante do Esquadrão, aos 15, Denílson recebeu na entrada da área, ganhou de Rayan e bateu forte, no alto, 2 a 0 para o Athletic.
Depois de tomar o segundo gol, o Londrina saiu com tudo para buscar pelo menos o empate e seguir brigando pelo acesso. Aos 18 minutos, Jefferson defendeu chute de Gustavo França, que voltou a tentar sem sucesso aos 24. De tanto buscar, o Londrina marcou seu gol com Everton Moraes, que recebeu na entrada da área, escapou da marcação e chutou no canto, 2 a 1.
O jogo ficou aberto no fim com o Londrina buscando o gol e o Esquadrão respondendo, como aos 39, numa arrancada de Villero. Aos 45 minutos, depois de um bom cruzamento, Henrique testou e o goleiro Jefferson evitou o empate do Londrina. Mas o Esquadrão administrou bem o resultado, garantindo a vitória que deu ao Athletic o histórico acesso para a Série B.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 05/10/2024
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (FIFA – RJ)
- Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone (RJ) Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Athletic: Yuri, Denilson, Sidimar, Ynaiã e Jefferson
- Londrina: Pedro Cacho, Kadi e Gustavo França
- GOLS:
- Athletic: David Braga 24’/1T e Denilson 15’/2T
- Londrina: Everton Moraes 35’/2T
- Público:
- 4.156
- Renda:
- R$ 111.463,80
- Estádio:
- Arena Sicredi
- Local:
- São João del-Rei (MG)