Paulistão: Atacante da Portuguesa comemora gol e projeta jogo contra a Ponte Preta

Maceió não quis prometer quantidade de gols. O atacante traçou metas visando o grupo e não o individual

Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa

São Paulo, SP , 21 (AFI) – Candidato a revelação do Campeonato Paulista, Everton Maceió tem apenas 21 anos e apresenta um futebol leve, com dribles, velocidade e gols. O atacante da Portuguesa balançou as redes na última rodada diante do Novorizontino e ajudou a equipe a somar um ponto na competição. Everton Foi questionado sobre a próxima partida e falou um pouco dos cuidados que a a Lusa deve cuidar para não ser surpreendido pela Ponte Preta:

“Fizemos uma preparação boa, vamos impor nosso ritmo de jogo, mesmo fora de casa, para buscar os três pontos e avançar na tabela. Sabemos que não será uma partida fácil, mas se quisermos pensar em classificação, não tem outro resultado a não ser a vitória”, ponderou.

Maceió não quis prometer quantidade de gols. O atacante traçou metas visando o grupo e não o individual. Segundo o jovem atacante , o objetivo ajudar a Portuguesa a conseguir as classificações no Paulista:

“Venho me preparando bastante para ajudar minha equipe, mas essa questão de meta de gols é muito relativo. Entendo que o futebol é um esporte coletivo e penso em contribuir para a Lusa, mas não estipulo um número específico sobre gols. Quero ajudar o clube a ir o mais longe possível”, afirmou.

Para finalizar, Everton aproveitou o assunto sobre os objetivos do clube e falou um pouco mais das metas. O jogador entende as dificuldades do campeonato, mas também demonstra maturidade sobre a importância de vencer cada partida:

“Nosso objetivo maior é chegar na final . Só que sabemos que é um campeonato muito curto e difícil, então temos que fazer grandes jogos e não desperdiçar pontos. Precisamos somar jogo a jogo, mas o primeiro objetivo é se classificar para as quartas de final”, concluiu.

Confira também: