Atacante do Palmeiras confirma negociação com clube colombiano

Borja está emprestado ao Grêmio até dezembro de 2022 e interessa ao Junior Barranquilla

borja atacante gremio
Borja não deve seguir no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Emprestado ao Grêmio até dezembro de 2022, o atacante Miguel Borja pode ser negociado pelo Palmeiras junto ao Junior Barranquila, da Colômbia. Uma conversa entre as partes está em andamento.

“Vamos ver o que acontece. Se está fazendo um esforço de ambas partes e esperamos que se chegue a um acordo. Repito, o desejo sempre há”, disse Borja em entrevista à imprensa colombiana.

O atacante, inclusive, defendeu o Junior Barranquilla recentemente por empréstimo e deixou boa impressão. Entre 2020 e 2021, Borja disputou 59 jogos e marcou 35 gols no clube colombiano.

No entanto, o Palmeiras só estaria disposto a negociar o atacante em definitivo. Existe uma cláusula em seu contrato de empréstimo com o Grêmio que exige a liberação caso apareça uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 45 milhões).

Fato é que, apesar de ter vínculo com o Imortal até dezembro de 2022, Borja não deve permanecer. Isso porque o clube está reduzindo a folha salarial do elenco depois do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Confira também: