Copa Africana das Nações: Atacante da Costa do Marfim vira herói após superar câncer

Haller precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou em tratamento

Neste domingo, às 17h, a Costa do Marfim enfrenta a Nigéria, no Estádio Olímpico de Ebimpé, valendo o título da Copa Africana de Nações.

Costa do Marfim

São Paulo, SP , 09 (AFI) – Há aproximadamente um ano e meio, o atacante Sébastien Haller vivia um drama, ao ser diagnosticado com câncer em julho de 2022, aos 29 anos de idade. Porém, nesta quarta-feira (7), foi o grande responsável por colocar a seleção de seu país, a Costa do Marfim, na grande final da Copa Africana de Nações.

Haller precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou em tratamento, distante dos gramados durante seis meses. Em janeiro do ano passado, o atacante voltou a treinar pelo Dortmund.

Com origens francesa e marfinense, Haller chegou a disputar alguns torneios pela base da França, mas foi convocado pela Costa do Marfim em 2020 e se firmou na seleção de onde nasceu. Com a edição deste ano da Copa Africana de Nações sendo disputada em sua casa, o atacante é um dos grandes responsáveis por manter a chama acessa para os anfitriões.

Haller tem mais uma missão para fazer a alegria dos marfinenses. Neste domingo, às 17h, a Costa do Marfim enfrenta a Nigéria, no Estádio Olímpico de Ebimpé, valendo o título da Copa Africana de Nações.

Confira também: