Atacante brilha com gol e jovem zagueiro ganha destaque no Cuiabá

"(...) fui abençoado com este gol que nos dá um alívio na classificação e esse grupo é maravilhoso", disse o atacante André Luis

O Cuiabá-MT conquistou uma importante vitória diante do Botafogo-RJ, por 2 a 0 em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento

atacante cuiaba
Atacante do Cuiabá, André Luis (Foto: Divulgação / Cuiabá)

Cuiabá, MT, 11 (AFI) – O Cuiabá-MT conquistou uma importante vitória diante do Botafogo-RJ, por 2 a 0 em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento, saltando para 13ª posição na classificação. Um dos destaques do jogo foi atacante André Luis, que fez o segundo gol da partida.

CUIABÁ x BOTAFOGO

Jogando na Arena Pantanal neste último domingo (10), o Cuiabá entrou em campo para enfrentar o Botafogo que vinha de uma vitória fora de casa diante do Red Bull Bragantino, mas os donos da casa precisavam da vitória para deixar a zona do rebaixamento, para isso fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo com Alesson aos 21 minutos de jogo, além de ter outra oportunidade aos 40 minutos, qual o goleiro Gatito segurou.

No segundo tempo, o técnico Antonio Oliveira chamou o atacante André Luis e aos 21 minutos o jovem entrou no lugar de Alesson, que havia feito o primeiro gol. O jogador, que já está na história do clube por marcar o primeiro gol da equipe em uma competição internacional, deixou o seu diante do Botafogo, ele recebeu a bola na frente e do jeito que gosta partiu em velocidade que de pé esquerdo soltou a bomba e fez 2 a 0.

“Só tenho agradecer a Deus, tenho trabalhado bastante durante a semana para quando a oportunidade aparecer eu possa aproveitá-la da melhor maneira possível, hoje fui abençoado com este gol que nos dá um alívio na classificação e esse grupo é maravilhoso estão todos de parabéns pela entrega e dedicação”, disse o atacante André Luis.

JOVENS DESTAQUES

Outros atletas também ganharam grande destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o lateral direito João Lucas que foi o jogador com mais desarmes na partida, sendo 10 no total não dando espaço para os atacantes do time carioca pelo seu setor. Além do jovem zagueiro Joaquim Henrique de apenas 23 anos que vem ganhando espaço no time titular do Cuiabá, fez seu terceiro jogo como titular no Brasileirão e foi autor do gol da vitória diante do Avaí por 2 a 1.

zagueiro cuiaba
Zagueiro do Cuiabá, Joaquim Henrique (Foto: Reprodução)

Confira também: