Astro do Bayern de Munique vira desfalque para a final do Mundial

O atacante Thomas Muller testou positivo para Covid-19 e não poderá entrar em campo pela grande final

O atacante Thomas Muller testou positivo para Covid-19 e não poderá entrar em campo pela grande final

0002050528175 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Uma das principais armas ofensivas do Bayern de Munique virou desfalque de última hora do time bávaro para a final do Mundial de Clubes, diante do Tigres-MEX, nesta quinta-feira. O atacante Thomas Muller testou positivo para Covid-19 e não poderá entrar em campo pela grande final.

PREOCUPAÇÃO

O fato de Muller ter testado positivo para o vírus ligou um sinal de alerta no Bayern, que fará uma nova bateria de exames em todo o elenco para descobrir se mais algum jogador foi infectado. Até o momento, nenhum outro caso do novo coronavírus foi confirmado.

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O camisa 25 virou o quarto desfalque dos bávaros para a partida. Nesta quarta-feira, o zagueiro Boateng conseguiu permissão para retornar à Alemanha por conta da morte de sua ex-namorada. Além deles, Goretzka e Javi Martínez, também infectados pelo Covid, nem viajaram ao Catar.

VAI MUDAR

Se nenhum outro caso de Covid for confirmado, ao que tudo indica, o técnico Hans-Dieter Flick colocará Musiala ou Choupo-Moting no lugar de Muller, mantendo a base que utilizaria na final. O desfalque de Muller é de muito peso para o Bayern. Até aqui, o veterano anotou 13 gols e 14 assistências na temporada.

Assim, o Bayern deve entrar em campo na grande final com Neuer; Pavard, Sule, Alaba e Davies;
Kimmich e Marc Roca; Coman, Musiala (Choupo-Moting) e Gnabry; Lewandowski.