Aston Villa elimina Tottenham e volta às oitavas na Copa da Inglaterra

O Aston Villa volta às oitavas e sonha repetir título de 1957. Mas gigantes já estão fora como Liverpool, Arsenal e Chelsea.

Aston Villa chega a esta fase da competição pela primeira vez desde 2015. Já Tottenham sofre a segunda eliminação em copas em quatro dias.

Copa da Inglaterra - 2025
Aston Villa comemora vitória e avança na Copa da Inglaterra. Foto: divulgação Aston Villa


São Paulo, SP, 9 – Com um gol aos 58 segundos e outro no segundo tempo, o Aston Villa derrotou o Tottenham por 2 a 1 neste domingo e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. O Aston Villa chega a esta fase da competição pela primeira vez desde 2015. Já Tottenham sofre a segunda eliminação em copas em quatro dias.

Na quinta-feira, o time de Londres foi goleado pelo Liverpool por 4 a 0 no jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa após vencer a primeira partida por 1 a 0. Campeão da Copa da Inglaterra em 1957, o Aston Villa vê a missão de tentar repetir o título um pouco menos difícil, pois gigantes como Livepool, Arsenal e Chelsea já foram eliminados.

GOL RELAMPAGO

O jogo no Villa Park começou movimentado. Em uma rápida transição, Morgan Rogers acionou Ramsey pelo lado esquerdo do ataque. Ele invadiu a área e bateu forte de pé esquerdo. O goleiro Kinsky, do Tottenham, chegou a tocar na bola e poderia ter feito a defesa completa, mas falhou e permitiu o gol relâmpago.

Após o erro no início do jogo, Kinsky salvou o Tottenham de terminar o primeiro tempo com uma desvantagem ainda maior, já que, jogando em casa, o Aston Villa foi melhor e criou mais chances de perigo.


SEGUNDO GOL

A segunda etapa foi bem movimentada. Com necessidade de buscar o gol, o Tottenham adiantou sua linha de meio-campo e cedeu espaço para os avanços do Aston Villa.

E foi justamente nas costas dos volantes do Tottenham que surgiu a jogada do segundo gol do Aston Villa. Após cruzamento da direita, o defensor Porro, do Tottenham, conseguiu tocar na bola, que sobrou para Rogers tocar para o gol e fazer 2 a 0.

GOL DE HONRA

O jogo estava controlado e parecia definido, mas aos 46 minutos, Mathys Tel marcou e deu esperança para o Tottenham, que não teve forças para empatar nos três minutos finais.

Confira também: