Luto! Morre Nonato Borges; Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos lamenta

Responsável pelo registro de grandes momento do futebol do Distrito Federal

Repórter foi vítima de um câncer

Categorias: Luto!

Por: Agência Futebol Interior, 29/10/2021

raimundo nonato borges
Nonato Borges foi vítima de um câncer - Foto: DIvulgação

Brasília, DF, 29 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, faleceu aos 69 anos, um ícone da imprensa esportiva do Distrito Federal, o repórter fotográfico Nonato Borges, vítima de complicações de um câncer. Um profissional que vivenciou os grandes e também momentos não tão felizes do futebol do Distrito Federal. 

TRAJETÓRIA

Responsável pelo jornal Galera Candanga, Nonato Borges era figura constante nos gramados do Distrito Federal. Filiado à Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos desde 1977 e um dos co-fundadores da refundação da entidade – era o mais antigo na entidade ao lado do professor Kleiber Beltrão atual presidente da ABRACE. 

Nonato Borges era torcedor do Gama, do Distrito Federal. Ao lado do narrador do Povão, Marcelo Ramos falecido em 2020, do plantonista Ari Moisés, e do repórter Adolfo Moura, Nonato Borges estava sempre viajando na cobertura dos clubes candangos nas competições nacionais. 

O repórter fotográfico era membro vitalício da ABCD e perfilava a entidade há mais de 44 anos. Por último como Conselheiro Fiscal e membro do comitê de sindicância. Também conviveu com Jaércio Barbosa, comentarista esportivo e ex-presidente da ABCD. 

A Associação Brasiliense dos Cronistas Desportivos decretou luto oficial de três dias, devido ao falecimento de Nonato Borges.

Confira também: