Artilheiro, Pottker é o único titular da Ponte que nunca foi campeão

Por outro lado, Gilson Kleina tem no time titular três jogadores que já foram campeões paulistas

O torcedor da Ponte Preta viverá em 11 dias a emoção de 117 anos

0002050238492 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O torcedor da Ponte Preta viverá em 12 dias a emoção de 117 anos. Mas, se torcida convive há décadas com o sonho de levantar a primeira taça, o mesmo não se pode dizer dos jogadores que defendem o escudo da Macaca. Dos 11 titulares de Gilson Kleina, apenas William Pottker nunca foi campeão. Com essa cara de ‘time cascudo’ que os ponte pretanos recebem o Corinthians no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

Revelado pelo Figueirense, o ‘Bruxo da Macaca’ não teve espaço no time titular e acabou numa sequencia de empréstimo: Gandzasar da Romênia, Ventforet Kofu do Japão, Red Bull Brasil, Linense e o Braga de Portugal, antes de chegar a Ponte Preta em 2016. Foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro e tem tudo para ser o melhor marcador do Paulista, mas ainda falta o primeiro título. Individualmente, porém, ganhou o Bola de Prata da Revista Placar.

Wiliam Pottker é o único titular da Ponte Preta que nunca foi campeão

Wiliam Pottker é o único titular da Ponte Preta que nunca foi campeão

Mas o atacante não é o único. No elenco, Reynaldo, Yuri, Ramon, Emerson, Ravanelli, Kadu, Ivan, Jeferson, Matheus Jesus e Reynaldo também são “virgens” de título e veem o jogo deste domingo como a oportunidade de acabar com o tabu. Erick Salles também aparece nessa lista, mesmo que não faça mais parte do grupo da Ponte Preta. Ele deixou a lista de inscritos pelo clube no estadual após a chegada de Renato Cajá.

Por outro lado, Gilson Kleina tem no time titular três jogadores que já foram campeões paulistas: o goleiro Aranha, o zagueiro Yago e o atacante Clayson. O primeiro estava no grupo do Santos, em 2011 e 2012, enquanto o segundo participou da campanha do Corinthians em 2013. Por fim, o ponta-direita fez parte do heroico título do Ituano em 2014. Além deles, Lucca, Fábio Ferreira e Fernando Bob já foram campeões brasileiros, por Corinthians e Fluminense, respectivamente.