Artilheiro do Corinthians aceita proposta milionária e vai jogar no Catar
O Al-Rayyan, porém, forçou a negociação com valores milionários, que ainda não foram revelados
São Paulo, SP, 01 (AFI) – A janela de transferências está perto de se fechar, mas o Corinthians terá uma baixa grave para a sequência da temporada. Róger Guedes, nada menos do que o artilheiro do time na temporada, com 21 gols, está de saída rumo ao Al-Rayyan, do Catar.
No último mês, Guedes foi sondado por clubes da Arábia Saudita, como Al-Nassr e Al-Hilal, antes de concretizar sua ida para o Al-Rayyan.
Sabendo da importância do jogador, o Corinthians fez de tudo para segurar Róger Guedes com renovação e tentativa de adiar sua ida após a semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
O Al-Rayyan, porém, forçou a negociação com valores milionários, que ainda não foram revelados, mas podem superar R$ 50 milhões.
O Corinthians é dono de 40% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos e o contrato vai até 2026. Entretanto, o clube paulista prometeu respeitar a decisão do jogador quando o contratou. Ele já viaja nos próximos dias.
Se quiser contratar algum jogador de outro clube, o Corinthians precisa correr contra o tempo, pois 2 de agosto, quarta-feira, é o último dia da janela de transferências. Depois disso, só poderá acertar com jogadores sem vínculo.
SINAIS ESTAVAM DADOS
Após a partida contra o Vasco, no último sábado, o jogador foi questionado sobre o seu futuro no Corinthians. Não descartou a saída e apenas disse que estava “focado” para os próximos jogos na temporada e chegou a afirmar que gostaria de ser relacionado para o jogo contra o Newell’s – algo que não ocorreu.
Antes da proposta do Catar, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que o Corinthians não pretendia vender Guedes nesta janela de transferências.
“Róger Guedes sempre teve procura e vem fazendo um excelente ano. Mas o Corinthians não tem intenção nenhuma de vender e a ideia é que o Róger continue aqui com a gente”, afirmou.
No Al-Rayyan, Guedes terá a companhia de outros dois brasileiros: Thiago Mendes, ex-São Paulo, e Gabriel Pereira, revelado pelo Corinthians.
PASSAGEM NO CORINTHIANS
Depois de uma passagem na China, Róger Guedes voltou ao Brasil em 2019, justamente para o Corinthians, fazendo 19 jogos e sete gols. Em 2020, ganhou ainda mais importância ao entrar em campo 66 vezes e marcar 15 gols. Neste ano, já são 41 jogos e 21 gols.
No total, foram 126 jogos e 43 gols, sendo o último no sábado, na vitória por 3 a 1 diante do Vasco, pelo Brasileirão. Foi o 31º gol na Neo Química Arena, que o tornou o maior artilheiro do estádio.
CORINTHIANS NA TEMPORADA
No Brasileirão, o Corinthians está com 19 pontos, em 14º lugar. O time volta a campo no sábado, às 18h30, quando visita o Internacional, pela 18ª rodada.
O time também está nas oitavas da Sul-Americana, diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, e nas semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo.