Briga pela artilharia esquenta a reta final da Série D

Várias equipes com goleadores estão fora, e a disputa está entre os semifinalistas e os times que ainda brigam pelo acesso nos playoffs

Felipe Clemente, do Gama, e Ryan Santana, do CSA, lideram a corrida pelo topo da tabela, com 11 gols marcados cada

SE Gama
Felipe Clemente comanda vitória do Gama (Foto: @raminhos.jpg)

Campinas , SP , 21 (AFI) – Além da disputa por duas vagas para a grande final nos jogos entre as equipes do Gama e do ASA de Arapiraca e do Uberlândia contra o ABC de Natal, o Campeonato Brasileiro da Série D entra em sua reta final com uma disputa eletrizante na artilharia.

Várias equipes com goleadores estão fora, e a disputa está entre os semifinalistas e os times que ainda brigam pelo acesso nos playoffs. Felipe Clemente, do Gama, e Ryan Santana, do CSA, lideram a corrida pelo topo da tabela, com 11 gols marcados cada.

Logo atrás aparecem Kauã Maranhão, do Piauí, e Matheus Lima, do Iguatu, ambos com 10 gols. Em seguida, com nove gols marcados, estão Ruan Costa (Porto Velho), Michel Douglas (ASA), Alex Silva (Águia de Marabá), Alex Bruno (ASA) e Ramon (Gama).

A lista de destaques traz ainda Túlio Eduardo (Decisão), Mateus Cadorini (Portuguesa) e Tomas Bastos (Uberlândia), todos com oito gols, além de Rhuan (Lagarto) e Wanderson Gotinha (Trem do Amapá), que somam sete gols cada na competição.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GOLEADORES DOS SEMIFINALISTAS

Na artilharia das equipes semifinalistas, no Gama, o principal nome é Felipe Clemente, com 11 gols, seguido por Ramon, com nove gols; Henrique Almeida e Willian Júnior, com quatro gols cada; Kennedy, Lúcio Sena e Renato Soares, com dois gols cada; além de David Lucas e Darlan Dutra, que marcaram um gol cada.

No ASA de Arapiraca, a liderança é dividida entre Alex Bruno e Michel Douglas, seguidos por Iarley e Jailson, com dois gols cada, e Wesley Costa, Motta, Yohan, Higor Leite, Vinícius Alves, Arthurzinho e Allef, com um gol cada.

No Uberlândia, o grande destaque é Tomas Bastos, com oito gols, acompanhado por Kayke Moreno e Max Miller, com três gols cada; Da Silva e Léo Reis, com dois gols cada; e Rafinha, Júlio Rodrigues, Jhonatan Lima, Marcelo Augusto, Marcos Calazans e Evanderson, com um gol cada.

Por fim, no ABC de Natal, a artilharia é liderada por Luiz Fernando e Wallyson, ambos com cinco gols, seguidos por Igor Bahia, com quatro gols; Brunão e Wellington Carvalho, com três gols cada; Edson, com dois gols; e Emanuel, Wellington Reis, Rikelmi, Jhosefer e João Pedro, com um gol cada.

AGENDA DA SÉRIE D

A reta final do Campeonato Brasileiro da Série D promete emoção de sobra com os jogos das semifinais e a disputa dos playoffs do acesso, que garantem vaga na Série C de 2027.

Nas semifinais em busca do título, Uberlândia e ABC se enfrentam. O primeiro duelo acontece neste sábado (22/08), às 17h, no Estádio Parque do Sabiá. A partida de volta está marcada para o dia 30 de agosto (domingo), às 17h, na Arena das Dunas, em Natal.

Outro jogo reunirá ASA e Gama. O ASA recebe o Gama no jogo de ida neste domingo (23/08), às 17h, em Arapiraca. O reencontro decisivo será no dia 30 de agosto, às 16h, no Estádio Bezerrão, onde será definido o segundo finalista da competição.

Nos playoffs do acesso (vagas na Série C de 2027), São José-RS e Goiatuba vivem uma das disputas. O primeiro jogo acontece no dia 26 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A vaga na terceira divisão será decidida na partida de volta, na casa do Goiatuba, no Estádio Divino Garcia Rosa.

O outro jogo será entre Nacional-AM e CSA. O primeiro embate será no dia 27 de agosto (quinta-feira), às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo final ocorre no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.