Arthur Bernardes deixa o Nacional-AM para assumir time do exterior

Treinador de 62 anos não revelou o clube que negocia de fora do país

Treinador de 62 anos não revelou o clube que negocia de fora do país

0002050286673 img

Manaus, AM, 03 (AFI) – Anunciado no dia 23 de novembro, o técnico Arthur Bernardes (foto abaixo) voltou atrás e não dirigirá mais o tradicional Nacional, do Amazonas, no início da temporada 2018. O comandante recebeu proposta de um clube do exterior e pediu a rescisão do contrato.

Em contato com o Portal FI, o treinador disse que recebeu contato de um clube de fora. Preferiu manter o nome em sigilo, mas adiantou que as conversas estão adiantadas. Negou que a decisão de sair atrapalhe o planejamento e principalmente a relação com os dirigentes do clube.

“Nos últimos dias as coisas tomaram um rumo diferente. Surgiu essa possibilidade de sair do país e conversei com a diretoria. Todos aqui são meus amigos. Tenho uma amizade com os dirigentes e não deixei ninguém chateado ou frustrado”, disse o treinador.

Bernardes deixou o Nacional antes da estreia no Estadual

Bernardes deixou o Nacional antes da estreia no Estadual

Aos 62 anos, o carioca Arthur Bernardes iniciou a carreira de treinador no Madureira e depois ainda passou por América-MG, Sport, Fluminense, Goiás, Marília e Bahia. Chegou a ser auxiliar do Flamengo em 1995, mas em seguida preferiu deixar o país para comandar o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Fora do Brasil ainda dirigiu Jeju United, da Coréia do Sul e Petro de Luanda, da Angola, ambos no início dos anos 2000.

Nos últimos anos voltou a Coréia para defender o Gangwon, mas retornou para dirigir o Gama. Desde o ano passado dirigiu o Nacional (primeiro no Campeonato Estadual) e no final do ano acertou novo contrato para o Amazonense de 2018.

O Nacional, agora, corre contra o tempo para definir o substituto de Bernardes. A diretoria está reunida para uma definição ainda nesta quarta-feira.

A estreia do time no Estadual está marcada para o dia 20 de janeiro, diante do Manaus, em casa.