Paulistão Série A4: Araçatuba contrata o experiente técnico Wallace Lemos
O escolhido é o experiente treinador Wallace Lemos, de 56 anos, que estava no Independente de Tucuruí, na disputa do Campeonato Paraense
Depois de anunciar a saída do técnico Helinho Vaz, o Araçatuba já definiu quem será o novo comandante na sequência da Série A4 do Paulistão

Araçatuba, SP, 13 (AFI) – Depois de anunciar a saída do técnico Helinho Vaz, o Araçatuba já definiu quem será o novo comandante na sequência da Série A4 do Paulistão. O escolhido é o experiente treinador Wallace Lemos, de 56 anos, que estava no Independente de Tucuruí, na disputa do Campeonato Paraense.
Com ampla experiência no futebol brasileiro, ele já treinou equipes como Guarani, Brasiliense-DF, Moto Club-MA e River-PI, disputando competições nacionais como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro (Séries C e D) e Copa do Nordeste.
Além da experiência no banco de reservas, Wallace também atuou como coordenador técnico e auxiliar em clubes como Brasiliense, Portuguesa e Santo André, além de ter participado do acesso do Guarani à Série A do Brasileiro em 2009. O treinador possui a Licença A da CBF, uma das certificações mais importantes do futebol brasileiro.
Esta será a segunda passagem de Wallace Lemos no Araçatuba, porém, a primeira como treinador. Quando ainda era jogador, vestiu a camisa do Canário em 1995.
PAPO EXCLUSIVO COM WALLACE LEMOS
Em conversa exclusiva com a reportagem do Futebol Interior, o novo comandante da AEA comentou sobre a nova oportunidade e detalhou como o negócio foi firmado com tanta rapidez.
“Recebi o contato do presidente hoje pela manhã sobre a oportunidade de assumir a equipe, e logo chegamos num consenso (para firmar a contratação). Sabemos dos desafios, a Série A4 tem equipes muito niveladas, e buscaremos juntos fazer um trabalho de excelência para voltarmos a vencer e consequentemente chegar nas primeiras colocações da competição”, explicou.
Com história no clube como jogador, Wallace destacou a alegria de retornar ao Canário, agora como treinador, buscando fazer um grande trabalho à frente do Araçatuba no decorrer da temporada.
“É uma satisfação muito grande estar retornando, onde tive minhas primeiras oportunidades como atleta em São Paulo entre 1995/96, na primeira divisão. Então tenho um carinho muito grande com a instituição, com a cidade, com os torcedores, e esperamos juntos fazer uma bela campanha”, finalizou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO ARAÇATUBA
Na próxima rodada, o Araçatuba enfrenta o Penapolense no sábado, às 16h, no Adhemar de Barros, em Araçatuba. Vindo de uma dura derrota por 3 a 0 para o São Caetano, a AEA ocupa a sexta colocação, com 10 pontos.