Aposentados do profissional, trio ex-Palmeiras é campeão em torneio de várzea

Pelo time do Enquadros/Manchester Paulista, o trio foi campeão da Taça Ouro do Supercampeonato de Veteranos de Sorocaba

Com passagens pelo Palmeiras, o ex-goleiro Jaílson, o zagueiro Maurício Ramos e o volante Corrêa foram campeões na várzea

ex-Palmeiras
Três ex-jogadores profissionais foram campeões na várzea (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Apesar da carreira no futebol profissional ter chego ao fim para três atletas conhecidos que vestiram a camisa do Palmeiras, o esporte ainda segue sendo praticado com relevância nas várzeas de São Paulo para o ex-goleiro Jaílson, o zagueiro Maurício Ramos e o volante Corrêa.

Neste final de semana, o trio composto pelo arqueiro de 42 anos, o defensor de 38 e o médio também de 42 foi campeão da Taça Ouro do Supercampeonato de Veteranos de Sorocaba, na cidade interiorana de São Paulo, vestindo a camisa do Enquadros/Manchester Paulista.

ex-Palmeiras
Três ex-jogadores profissionais foram campeões na várzea (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

O torneio disputado por 32 partidas foi encerrado com o time do trio vencendo o Paulistano por 1 a 0 na grande final, realizada no CIC Walter Ribeiro, estádio do São Bento, principal clube da cidade e que disputou a elite do Paulistão em 2023.

O torneio sediado em Sorocaba é um dos maiores do interior, tendo movimentado cerca de R$ 200 milhões, segundo divulgado pela administração da cidade. Nele já atuaram outros ex-jogadores, como Viola, Capitão, Anderson Lima, Rubens Cardoso e muitos outros.

TRIO EX-PALMEIRAS CAMPEÃO NA VÁRZEA

Por quatro temporadas, entre 2003 e 2006, Corrêa vestiu a camisa do Palmeiras e teve sucesso conquistando a Série B na primeira temporada, deixando o clube mais tarde com 204 jogos e 16 gols.

Pouco tempo depois, Maurício Ramos chegou ao Verdão em 2009, e durante cinco temporadas no clube também conquistou uma Série B, a de 2013, logo depois de ter sido campeão da Copa do Brasil em 2012, contabilizando 187 partidas no alviverde.

Por fim, Jaílson foi o terceiro a passar pelo Palmeiras, mas foi o mais longínquo, já que permaneceu sete temporadas e meia entre 2014 até o fim de 2021, vestindo a camisa do clube 97 vezes, mas conquistando um Campeonato Paulista em 2020, as Copas do Brasil em 2015 e 2020, Brasileirão de 2016 e 2018, além do bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021.

Confira também: