Após vitória, Gilson Kleina faz contas por permanência da Ponte Preta na Série B

A Macaca respirou na luta contra o rebaixamento ao derrotar o CRB por 1 a 0

gilsonkleina 1

Campinas, SP, 08 (AFI) – O semblante do técnico Gilson Kleina foi de alívio após a vitória da Ponte Preta por 1 a 0 para cima do CRB, na noite deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pelo encerramento da 34ª rodada. O treinador revelou estar fazendo contas para poder cravar a permanência da equipe o quanto antes na divisão.

“A linha de corte cresceu. Na última rodada a linha de corte estava 42, depois com vitória de Brusque e Londrina passou pra 44. Eu vou ter que fazer contas pra ver se 45 pontos serão suficientes pra ficar”, falou o treinador.

gilsonkleina
Gilson Kleina falou da vitória da Ponte contra CRB. Foto: Álvaro Jr./PontePress

Gilson Kleina ainda fez uma análise do comportamento da equipe durante o confronto contra o CRB. O treinador destacou que trabalhou muito o psicológico do atleta para evitar a pressão nesta reta final da competição.

“Hoje, a gente sabia que precisava de estar com mental bem trabalhado, porque a rodada foi muito boa e nós não poderíamos desperdiçar a chance de conseguir uma vitória em casa, diante do nosso torcedor. Foi uma vitória de muita atitude”, completou o treinador.

Gilson também elogiou a entrega de seus jogadores: “Nós sabíamos que o CRB é uma equipe que sabe jogar fora de casa. Jogadores que são muito rápidos na frente. E a gente precisava neutralizar o Diego Torres, um dos melhores jogadores da Série B. Nós conseguimos encaixar bem a marcação. Neutralizamos a grande criação do CRB. No começo tivemos um pouco de dificuldade, mas depois colocamos a bola no chão. Fico feliz pela entrega”, concluiu.

SITUAÇÃO
Na 14ª colocação, com 42 pontos, a Ponte Preta abriu quatro da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Botafogo, na quinta-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada.

Confira também: