Após sair do Botafogo, Rodrigo Fonseca é sondado pelo ABC para a disputa da Série B

Jovem treinador já havia sido cotado para o clube nordestino e, agora, volta a ter o nome lembrado pelos dirigentes

Jovem treinador já havia sido cotado para o clube nordestino e, agora, volta a ter o nome lembrado pelos dirigentes

0002050262458 img

Natal, RN, 22 (AFI) – O técnico Rodrigo Fonseca (foto) não deverá ficar muito tempo no mercado. Após a inesperada demissão do comando do Botafogo-SP na Série C do Campeonato Brasileiro, o comandante já foi sondado pelo ABC que luta contra o rebaixamento na Série B. O Mais Querido está sem treinador desde a saída de Márcio Fernandes.

Essa, contudo, não é a primeira vez que o ABC sonha com Rodrigo Fonseca. O jovem treinador já havia tido o nome ventilado pelos nordestinos após a saída de Geninho. Pessoas ligadas ao ABC entraram em contato com o então ex-vice-presidente do Botafogo Vírgilio Pires. Na ocasião, os potiguares acabaram acertando com Márcio Fernandes.

“Já passei por várias situações na minha carreira e nunca deixei de acreditar no meu trabalho. Isso mostra a ótima campanha que realizamos no Botafogo. Estou à disposição para poder assumir outro clube. Fico muito feliz de ver meu nome cotado no ABC mais uma vez”, comentou Rodrigo Fonseca ao site Grande Área.

0002050262458 img

A frente do Botafogo, Rodrigo Fonseca ficou dez rodadas no G4 do Grupo B da Série C e também esteve nove jogos sem perder. O Pantera soma 21 pontos e tem o segundo melhor ataque (18), além de cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Mais do treinador…
Com apenas 44 anos, Rodrigo Fonseca já é bem rodado no futebol brasileiro. Além de dirigir clubes paulistas, Rodrigo Fonseca também comandou o Itabaiana-SE, no Estadual e Copa do Brasil, passou pelo Confiança-SE, onde foi vice-campeão da Copa Serbá e trabalhou no Itabuna-BA, levando o clube à semifinal do estadual.

Ele ainda esteve em Minas Gerais no comando do Mamoré. Já no estado de São Paulo, passou pelo Guariba, Sertãozinho, onde chegou à semifinal da Copa Federação, no Jaboticabal, onde vice-campeão da Copa Federação, campeão da Liga Araraquara e vice-campeão dos Jogos Regionais.

Já nas categorias de base passou pelo Botafogo, onde foi campeão dos Jogos Regionais, campeão dos Jogos Abertos, vice-campeão Copa São Paulo, além de ter garantido vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Rodrigo Fonseca também realizou grande trabalho durante um ano e três meses nas categoria de base do Cruzeiro e por lá foi campeão estadual após quatro anos de jejum, conquistou também a Copa União Sub-16 e fez uma grande campanha na Copa do Brasil Sub-17. Além das conquistas, o técnico levou dois atletas do Cruzeiro para Seleção Brasileira Sub-17, o lateral direito Vitor e o meia- esquerda Césinha, que era desprezado no clube, mas teve total apoio do treinador que recuperou o garoto.