Após saída de Léo Condé, Márcio Goiano e Roberto Fonseca entram na mira do Paysandu

Diretoria do Papão trabalha para acertar a chegada do novo treinador nas próximas horas

Diretoria do Papão trabalha para acertar a chegada do novo treinador nas próximas horas

0002050391375 img

Belém, PA, 28 (AFI) – A diretoria do Paysandu ainda não definiu o novo treinador após demissão de Léo Condé. Vários profissionais com ótimos serviços realizados recentemente no país entraram na lista do clube.

São os casos de Roberto Fonseca, ex-Londrina, Márcio Goiano, ex-Náutico, Givanildo Oliveira ex-América Mineiro, Mazola Júnior, ex-Ponte Preta, e até João Brigatti, que deixou o Papão de forma invicta no primeiro trimestre.

Ex-Náutico, Márcio Goiano está na mira do Paysandu

Ex-Náutico, Márcio Goiano está na mira do Paysandu

Os nomes de Fonseca, Goiano e Brigatti começaram a ser especulados nesta terça-feira, enquanto os de Mazola e Givanildo foram os primeiros a surgir assim a saída de Condé foi oficializada – a tendência é que a direção anuncie o próximo comandante até quinta-feira, 30, para dar sequência à Série C do Campeonato Brasileiro.

HISTÓRICO

Roberto Fonseca vem de dois grandes trabalhos. No Londrina, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, tirou o time da zona do rebaixamento e, graças aos números positivos do segundo turno, bateu na trave pelo acesso. Posteriormente, assumiu o Novorizontino, quando acabo eliminado nas quartas de final para o milionário Palmeiras.

Márcio Goiano, por sua vez, fez boa campanha no Náutico, com vice-campeonato pernambucano, alcançou a semifinal da Copa do Nordeste e teve série de 18 jogos de invencibilidade, sendo a maior no Brasil – no Timbu, somou 43 jogos, com 23 vitórias, dez empates e dez derrotas.

Outro nome é o de João Brigatti, demitido sob reclamações da torcida, graças à ótima campanha no Estadual – sequência positiva de oito jogos, com cinco vitórias e três empates. O ex-goleiro deixou o time de Belém classificado à semifinal do Paraense desse ano.

Atual campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca é nome forte para assumir o Paysandu

Atual campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca é nome forte para assumir o Paysandu

O treinador também tem no currículo a passagem positiva pela Ponte Preta, na última Série B, além do título do Troféu do Interior.