Após recusar R$ 330 mi para deixar o Santos, Gabigol se anima com proposta do Arsenal

Cuidadoso com as ofertas que tem em mão, o atacante gostou do contato dos gunners e está balançado para deixar o Peixe

Cuidadoso com as ofertas que tem em mão, o atacante gostou do contato dos gunners e está balançado para deixar o Peixe.

0002050175451 img

Santos, SP, 27 (AFI) – Após negar diversas propostas para deixar o Santos, o atacante Gabigol finalmente foi seduzido por uma oferta do exterior. O Arsenal entrou em contato com os representantes do atleta e conquistou o interesse do atacante.

O problema é que a saída do Reino Unido da União Europeia, concretizada após um plebiscito na semana passada, pode ser um entrave para a negociação. Com a desvinculação inglesa da UE, as regras de transferência no mundo da bola devem ser alteradas.

Mas o processo de separação ainda está se desenrolando. Após a votação, ainda é necessário negociar a saída com os outros países membros do bloco, em um prazo máximo de dois anos. A discussão será longa, já que até hoje nenhum país se pediu para sair.

Joia do Santos, Gabigol se interessou por proposta do Arsenal. (Foto: Divulgação / Santos FC)

Joia do Santos, Gabigol se interessou por proposta do Arsenal. (Foto: Divulgação / Santos FC)

A proposta do Arsenal foi a que mais balançou Gabriel até o momento. Existem ainda mais duas ofertas nas mãos do staff do jogador: uma da Itália e outra da China. Em entrevista a ESPN, na última semana, o atacante confirmou que foi contatado por times europeu.

O Hebei Fortune, da China, ensaiou uma propsta de R$ 330 milhões em salário para contratar a joia santista por um contrato de cinco anos. De qualquer maneira, Gabigol não se interessou e deixou claro aos seus representantes que só deixa o Santos para se transferir para um clube da elite da Europa. No caso, o Arsenal atende está exigiência.

O jogador também tem em mãos uma carta de intenção da Fiorentina, que promete 30 milhões de euro para contratá-lo. Hoje, 40% de seus direitos pertencem ao Santos, enquanto a Doyen Sport tem 20% e 40% são do próprio atleta.