Após parceria com empresa paulista, Cuiabá se mantém na elite e comemora 20 anos de fundação

Casa Soccer participou diretamente da montagem do elenco

Clube permaneceu na Série A e avançou para a Sul-Americana

Cuiaba I
Cuiabá completa 20 anos e tem melhor temporada de sua história - Foto: Divulgação

Cuiabá, MT, 13 (AFI) – O Cuiabá, que completou neste domingo (9) 20 anos de fundação, realizou um feito histórico na temporada 2021. Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série A, o clube se manteve na divisão e de quebra ainda conquistou uma vaga na Sul-Americana de 2022. A parceria com empresa Casa Soccer foi fundamental para que vários atletas se destacarem na competição.

PARCERIA

No começo da temporada Cuiabá e empresa Casa Soccer do empresário Luís de Carvalho realizaram uma parceria para que o clube realizasse uma boa temporada e no começo de 2021 logo veio o título estadual, com presença de jogadores que chegaram por intermédio da empresa, como o meia Clayson, o volante Camilo, que chegou através de empréstimo do Lyon, da França, o zagueiro Marllon, que foi autor do gol na vitória da partida de ida da final mato-grossense e conquistaria seu 10º título estadual e de forma invicta, além do atacante Jonathan Cafu, emprestado pelo Corinthians.

Já visando o Brasileiro, além dos 04 atletas que haviam chegado para estadual o clube ainda recebeu mais , o lateral João Luca que veio do Flamengo, os atacantes Caio Mota, Gustavo Nescau que foi destaque no Marília-SP e vice-campeão da Copa Paulista,  os meias Lucas Cardoso e Yuri que veio do Fluminense, além do zagueiro Alan Empereur que veio do futebol Italiano e com um elenco com atletas de rodagem internacional e jovens atletas o Dourado terminou a competição na 15ª posição se manteve na Elite, conquistou vaga na Sul Americana de 2022 e teve a 5ª melhor defesa.

Alguns jogadores terão seus contratos vencidos como zagueiro Marllon, Camilo que pertence ao Lyon, da França, Jonathan Cafu, Yuri e lateral João Lucas, que pertence ao Flamengo, mas que pode se transferir para o futebol Italiano, pois o grande campeonato que o jovem lateral disputou vem chamando de vários clubes do exterior. Ele fez 02 assistências, jogou 34 jogos das 38 partidas e foi o jogador que mais desarmou na competição com 118 desarmes conforme SofaScore Brazil, site especializado em estatísticas.

Dos atletas que chegaram ao clube através da Casa Soccer que ainda tem contrato com o Cuiabá estão o atacante Gustavo Nescau até 2023, Caio Mota até final de 2022 e o zagueiro Alan Empereur até 2023, mas o clube tem desejo de renovar com zagueiro Marllon e com Camilo que é atleta do Lyon da França e nos próximos dias deverá haver conversa com empresário Luis Carvalho da empresa Casa Soccer visando 2022.

Confira também: