Após negociar Haaland com City, Borussia Dortmund anuncia atacante do Salzburg

Karim Adeyemi se destacou com boas atuações pelo Salzburg na Liga dos Campeões

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 10/05/2022

Adeyemi sendo apresentado
Sebastian Kehl, diretor de futebol do Borussia Dortmund, apresentando Karim Adeyemi. (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

Campinas, SP, 10 – Poucas horas após o Manchester City anunciar acordo por Erling Haaland, a direção do Borussia Dortmund confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Karim Adeyemi para substituir o norueguês em seu elenco. O jogador de 20 anos defendia o Salzburg, atual campeão austríaco.

BORUSSIA DORTMUND SE REFORÇA

O Borussia assinou com o reforço até junho de 2027, após aprovação nos exames médicos. Adeyemi foi o artilheiro da última edição do Campeonato Austríaco, com 19 gols. O jogador alemão ainda anotou três pela equipe na Liga dos Campeões. Ele também já ganhou suas primeiras oportunidades na seleção principal da Alemanha, pela qual também já deixou sua marca.

“Adeyemi é jogador muito talentoso, um jovem alemão que tem uma forte finalização e um ritmo incrível em campo. Será um acréscimo precioso para nosso ataque”, afirmou o diretor de futebol do Borussia, Michael Zorc. “Depois das contratações de Niklas Sule e Nico Schlotterbeck, contamos com mais um jogador empolgante para a próxima temporada.”

Adeyemi sendo apresentado
Sebastian Kehl, diretor de futebol do Borussia Dortmund, apresentando Karim Adeyemi. (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

NOVA CASA DO PRODÍGIO

Mais cedo, nesta terça, o City anunciou acordo com o Borussia para a transferência de Haaland, um dos jogadores mais cobiçados do mundo nas últimas duas temporadas europeias. O clube treinado por Pep Guardiola acertou com o time alemão, mas ainda está em negociação com o próprio jogador. A acordo com Haaland não tem prazo para ser definido.

Confira também: