Após longos 30 anos, Brusque conquista título e bicampeonato

Brusque vence o Campeonato Catarinense depois de 30 anos na espera

Waguinho Dias, técnico do Brusque
Waguinho Dias, técnico do Brusque. (Foto: Divulgação/ Brusque)

Brusque, SC, 4 (AFI) – O Brusque, conquistou seu segundo título Catarinense, após longos 30 anos. O empate em 0 a 0 diante do Camboriú, aos comandados do técnico Waguinho Dias, chegam a grande conquista com uma grande sequência de 14 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e cinco empates.

WAGUINHO E BRUSQUE

Em 2020, o Brusque havia chego a final diante da Chapecoense e no mesmo Estádio Augusto Bauer, na oportunidade deixou título escapar ao perder por 1 a 0. Mas em 2021, a diretoria do clube foi buscar Waguinho Dias, que havia feito história com título da Série D de 2019, para comandar a equipe na Série B do Brasileiro, no qual vivia momento difícil brigando contra rebaixamento. O treinador de prontidão aceitou o convite e retornou a cidade de Brusque.

Waguinho Dias, técnico do Brusque
Waguinho Dias, técnico do Brusque. (Foto: Divulgação/ Brusque)

UNIÃO PARA SÉRIE B

No Braslleiro da Série B, o treinador uniu jogadores, diretoria e torcida em busca da permanência. Manteve o clube na divisão o que lhe rendeu a renovação de seu contrato até término do estadual, em que realizou a melhor campanha entre todos os clube e desbancando os grandes como Figueirense, Avaí e Chapecoense.

QUE DESEMPENHO

Teve o melhor ataque, com 23 gols e segunda melhor defesa com 13 gols sofridos, mais o artilheiro da competição, Alex Sandro com 10 gols. Na seleção da Federação Catarinense, o Brusque teve cinco jogadores, Toty, Wallace, Rodolfo Potiguar, Diego Jardel e artilheiro Alex Sandro, além do presidente Danilo Rezini eleito melhor dirigente e Waguinho Dias o melhor técnico da competição. Havia sido eleito o segundo melhor técnico em 2019 quando fez grande campanha no Marcílio Dias.

Próximo de alcançar a marca de 50 jogos, foram 49 no comando do Brusque, Waguinho Dias, definitivamente entra para história do clube após a conquista do campeonato estadual, se tornando bicampeão no comando do clube, campeão Brasileiro da Série D de 2019 e foi ali que o clube começou a se alavancar até chegar à Série B. Na sua volta, após dois anos, conquista um título importante para clube, diretoria, torcedores, cidade de Brusque e principalmente para sua carreira profissional,

FELIZ PELO TÍTULO

“Poxa não tem como descrever esse momento gratificante que estamos vivendo, após 30 anos conquistamos esse titulo tão importante para clube, diretoria, jogadores, comissão técnica, torcedores e para cidade de Brusque no qual eu tenho um carinho imenso e mais feliz ainda por ter minha família ao meu lado nessa conqusita pessoal também”, disse treinador.

SERÁ QUE FICA?

A noite de sábado (2), foi de grande festa na cidade de Brusque, com jogadores, diretoria, comissão técnica desfilando em carro aberto pelo centro da cidade. Mas a partir dessa segunda-feira (04), o clube já tem que começar a pensar na manutenção do técnico Waguinho Dias que tinha contrato até final do estadual e as conversas já se iniciaram para permanência do ídolo da torcida do Bruscão.

“A conversa foi feita lá atrás após término da Série B, mas decidimos fazer um contrato curto, se estivesse tudo errado eu ia embora, mas agora vamos sentar novamente e ver o que é melhor para ambas as partes o objetivo é permanecer e poder contribuir cada vez mais com crescimento do clube”, disse técnico Waguinho Dias.

ERGUE A TAÇA! PALMEIRAS FESTEJA TÍTULO DO CAMPEONATO PAULISTA 2022

Confira também: