Após demitir treinador, Bahia estuda contratação de ex-Corinthians e Santos

Jair Ventura está sem clube desde que foi demitido pelo Timão em dezembro do ano passado

Jair Ventura está sem clube desde que foi demitido pelo Timão em dezembro do ano passado

0002050378672 img

Salvador, BA, 01 (AFI) – O Bahia está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Na noite do último domingo, a diretoria anunciou a demissão de Enderson Moreira após a eliminação precoce na Copa do Nordeste. Um nome que ganha força para assumir a vaga é Jair Ventura.

O treinador está sem clube desde que foi demitido pelo Corinthians após a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A diretoria tricolor, inclusive, já teria feito um primeiro contato com o representante de Jair Ventura. Seu nome, porém, não é unanimidade entre os dirigentes.

O técnico Jair Ventura é um dos nomes analisados pela diretoria do Bahia

O técnico Jair Ventura é um dos nomes analisados pela diretoria do Bahia

“A gente tem uma realidade de treinadores desejados, mas que ainda olham o nordeste como uma posição menor de importância. Não quero trazer um treinador que não ache que o Bahia esteja à altura. Queremos um treinador que queira vir e esteja à altura do nosso clube”, disse o presidente Guilherme Bellintani à Rádio Metrópole.

O mandatário tricolor não fez mistério ao ser questionado sobre a sua preferência para assumir o cargo de Enderson Moreira: Zé Ricardo. Bellintani, porém, descartou abrir negociação pois o treinador atualmente está no Botafogo.

Enquanto o substituto de Enderson Moreira não é definido, o Bahia será comandado de forma interina pelo auxiliar César Prates. Nesta terça-feira, o time encara o CRB, em Maceió, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

SOBRE JAIR VENTURA!
Hoje com 50 anos, Jair Ventura trabalhou como assistente durante sete anos até ter a primeira oportunidade como treinador no Botafogo ao substituir Ricardo Gomes. Acabou levando o Fogão para a Copa Libertadores e foi eleito o técnico revelação do Brasileiro daquele ano. Ficou no clube até dezembro de 2017.

No ano passado, Jair Ventura passou por Santos e Corinthians, mas não conseguiu desempenhar o mesmo trabalho que no Botafogo e acabou saindo sem deixar saudades. No Timão, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil, mas ainda assim bastante criticado pelos torcedores.