Após deixar Botafogo-RJ, Tiago Nunes vai dirigir clube do Chile
O treinador volta a deixar o futebol brasileiro após as inúmeras frustrações no Botafogo
O treinador assinou um contrato curto com a Universidad Católica, até o fim do ano
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A Universidad Católica, do Chile, anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Tiago Nunes, que deixou o Botafogo após as seguidas decepções. O contrato é válido até o fim de 2024.
“Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser o treinador ideal para o time, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e profissionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. É um profissional com uma carreira marcante, e temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar”, disse Juan Tagle, presidente do clube ao site oficial.
MAIS DELE
Antes de viver um drama com o Botafogo, Tiago Nunes era técnico do Sporting Cristal desde novembro do ano passado. Com ele, o time peruano conquistou 22 vitórias, registrou 18 empates e sete derrotas em 2023. A equipe terminou o campeonato local no quarto lugar e ficou em terceiro no Grupo D da Libertadores, que tinha River Plate e o atual campeão Fluminense. Na Sul-Americana, foi eliminada pelo Emelec na segunda fase.
Tiago Nunes tem dois títulos em sua galeria de troféus: o da Copa do Brasil e da Sul-Americana, ambos conquistados com o Athletico-PR. Foi no time do Paraná que o gaúcho de Santa Maria ganhou visibilidade e fez o seu melhor trabalho.
OBJETIVO
Como a Universidad Católica foi eliminada da Copa Sul-Americana, o treinador se dedicará exclusivamente ao Campeonato Chileno. O objetivo é conquistar uma vaga na Copa Libertadores.