Após campanha histórica na Copa SP, treinador do Água Santa Sub-20 chega a seis meses de invencibilidade

Netuno tem nove vitórias e três empates desde que perdeu para o Peixe

tutti agua santa
Tutti faz grande trabalho no Sub-20 do Água Santa

Diadema, SP, 20 (AFI) – O Água Santa é uma das sensações do Campeonato Paulista Sub-20, que sofreu uma pausa em julho e será retomado no dia 30. Os garotos do Netuno entram em campo no dia 2 de agosto, diante do Oeste, em Barueri.

No último dia 17, o Sub-20 do Água Santa completou seis meses de invencibilidade. Sua última derrota foi para o Santos, por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol. Desde então foram nove vitórias e três empates.

Aquela foi a primeira vez que o Água Santa chegou nas oitavas de final da Copinha, terminando a primeira fase com 80% de aproveitamento. O time teve a 11ª melhor campanha entre os 78 participantes.

A diretoria do Netuno, através do presidente Paulo Korek Farias e do gestor de futebol Laureto Lima, tem dado total suporte para as categorias de base do clube.

Sob o comando de Jorciley Mendes, o Tutti, de apenas 33 anos, o Água Santa ainda não perdeu no Paulista Sub-20 e teve 12 vitórias, três empates e duas derrotas desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

MAIS SOBRE ELE
Tutti está há cinco anos trabalhando nas categorias de base do Água Santa. Ele chegou em 2017 como auxiliar do Sub-20 e saiu em 2018 para trabalhar na República Dominicana, onde comandou um clube profissional por oito meses.

O profissional voltou ao Água Santa em 2019, passando pelas categorias Sub-15 e Sub-17 até assumir o Sub-20 em setembro de 2022. Em seu primeiro trabalho como treinador da categoria levou o clube às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e está invicto no Paulista Sub-20.

Na segunda fase, o Netuno tem 100% de aproveitamento e ainda não teve a defesa vazada nas duas primeiras rodadas. A boa campanha surpreendeu até mesmo Tutti, já que o time sofreu mudanças após a Copinha.

“Não esperava, pois perdemos muitas peças importantes e tivemos que remontar o time. Foi uma surpresa, mas sabíamos que iria encaixar. Os jogadores estão dando essa boa resposta dentro de campo e o importante é que estamos conseguindo dar esse equilíbrio ao time, que tem feitos gols e sofrido poucos”, disse o treinador.

Tutti aproveitou a pausa no campeonato para dar uma semana de descanso aos jogadores. No atual elenco Sub-20, cinco jogadores disputaram o Paulistão pelo profissional: o goleiro Matheus Novais, o volante Willa e os atacantes Jota, Deivinho e Arthur Korek, que estava nos EUA e retornou.

Agora, o elenco já está trabalhando e o clube agendou um jogo-treino contra o EC São Bernardo, que disputa a Copa Paulista, no próximo dia 24.

Na liderança do Grupo 15 com seis pontos, o Netuno volta a campo no dia 2 de agosto, contra o Oeste, no CT Vila Porto, em Barueri, pela terceira rodada da segunda fase.

Confira também: