Após atingir outro objetivo, Paulo Foiani busca nova chance no mercado

Treinador espera trabalhar nas Séries B, C ou D do Brasileirão

0002048177770 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Ao derrotar o Toledo, por 2 a 0, o técnico Paulo Foiani (foto) encerrou seus trabalhos no Operário com o objetivo alcançado. O comandante livrou o Operário do rebaixamento no Campeonato Paranaense e ainda faturou um bônus com o título simbólico no quadrangular do rebaixamento.

A frente do Operário, Paulo Foiano obteve cinco vitórias e só uma derrota. Aproveitamento de 83.3%. O treinador já vinha de um grande trabalho no Marcílio Dias e, agora, Foiani busca uma nova oportunidade no mercado para o Brasileirão.

0002048177770 imgFoto: Luciano Mendes

“Trabalhamos duro e alcançamos nosso objetivo. Estou satisfeito por atingir mais uma meta. Meu trabalho é sempre focado para o bem do clube e tenho conseguido ter sucesso. Agora, já estou pronto para novos desafios. Quero trabalhar nas Séries B, C ou D do Brasileirão”, comentou ele ao site Grande Área.

Antes do Operário, Foiani esteve no Marcílio Dias e conseguiu subir para a elite catarinense, além de ter conquistado o título da divisão de acesso. Foiani comandou a equipe catarinense em 23 oportunidades, contando com a Série D. Foram 15 triunfos, seis derrotas e quatro empates. No total, o ataque do time de Foiani balançou as redes adversárias em 37 oportunidades. A defesa, bastante elogiada nos últimos meses, sofreu 22 gols, deixando um saldo positivo de 15.

Paulo Foiani foi um grande volante com destaque em grandes clubes do Brasil. Em sua época de jogador, ele conquistou inúmeros estaduais, assim como acessos e ainda acumulou passagens pelo exterior.

Antes de virar técnico, ele atuou como auxiliar. Logo em sua primeira oportunidade como comandante, Paulo Foiani conquistou o acesso à elite do Campeonato Catarinense e o título da Divisão de Acesso a frente do Marcílio Dias, em 2013.