Após 20 anos, Mbappé deixa a Nike e assina com marca suíça
Kylian Mbappé encerrou uma parceria com a Nike que durava desde 2006 e agora será uma das principais estrelas da On, que estreia no futebol em 2027.
Madri, ESP, 18 (AFI) – Kylian Mbappé encerrou uma parceria de cerca de duas décadas com a Nike e iniciou uma nova etapa no mercado esportivo. O atacante francês assinou com a suíça On, que prepara sua entrada no futebol e pretende lançar as primeiras chuteiras da história da marca em 2027.
A mudança encerra uma relação que começou em 2006, quando Mbappé ainda tinha nove anos. Desde então, o jogador se transformou em um dos principais rostos da Nike no futebol mundial e chegou a receber versões especiais das chuteiras Mercurial.
KYLIAN MBAPPÉ MUDA DE MARCA APÓS 20 ANOS
Atual jogador do Real Madrid e capitão da seleção francesa, Mbappé passa agora a fazer parte do projeto da On, empresa suíça fundada em 2010 e que ganhou projeção inicialmente com produtos voltados à corrida antes de ampliar sua atuação para outras modalidades.
A Nike confirmou o encerramento da parceria e agradeceu ao atacante pela trajetória construída em conjunto. A empresa destacou as conquistas obtidas dentro e fora dos gramados durante o período de colaboração.
Para Mbappé, a mudança está relacionada à possibilidade de participar diretamente da criação de uma nova linha de produtos para o futebol.
“O que me atraiu na On foi a oportunidade de construir algo totalmente novo juntos, que ajudará a moldar o futebol de amanhã.”
ON PREPARA ENTRADA NO FUTEBOL
A contratação do francês faz parte de um movimento maior da On. A companhia pretende lançar suas primeiras chuteiras de futebol em 2027 e utilizar a experiência de seus atletas no desenvolvimento dos novos produtos.
Mbappé trabalhará diretamente com as equipes de desenvolvimento da empresa para testar e aperfeiçoar chuteiras e roupas esportivas. A On pretende aplicar ao futebol sua tecnologia LightSpray, utilizada na fabricação de calçados esportivos e baseada na aplicação automatizada de um filamento para formar o cabedal do produto.
Segundo a própria empresa, a tecnologia permite produzir um cabedal ultraleve em um processo automatizado. A On afirma que o LightSpray pode ser aplicado em poucos minutos e busca reduzir materiais e etapas utilizadas na fabricação convencional.
THIERRY HENRY ASSUME CARGO NA ON
Para comandar a nova divisão, a On também anunciou a chegada de Thierry Henry. Campeão mundial com a França em 1998 e ex-jogador de Arsenal e Barcelona, o francês será diretor de futebol da empresa.
Henry terá participação na estratégia da modalidade, no relacionamento com atletas e na direção dos produtos desenvolvidos para o futebol. A companhia também conta com a suíça Sydney Schertenleib, jogadora do Barcelona, no projeto de desenvolvimento de produtos voltados ao futebol feminino.
MBAPPÉ TERÁ PAPEL NO DESENVOLVIMENTO DOS PRODUTOS
Além de representar a On mundialmente, Mbappé terá participação ativa na construção da nova linha de futebol. A ideia da empresa é aproveitar a experiência do atacante para testar equipamentos e contribuir com o processo de criação das chuteiras.
O francês afirmou que a parceria representa uma oportunidade para trabalhar ao lado de pessoas que compartilham sua visão de inovação.
“Mais uma vez, o futebol me levou a uma das maiores mudanças da minha vida. Agora, me vejo cercado por inovadores que sonham com as mesmas coisas que eu.”
ON QUER DISPUTAR ESPAÇO NO MERCADO
A entrada no futebol coloca a On em um mercado dominado historicamente por empresas como Nike, Adidas e Puma. A marca suíça ganhou espaço principalmente no segmento de corrida e busca ampliar sua presença internacional, especialmente nas Américas, que representam mais da metade de sua receita.
O movimento acontece em um momento de mudanças entre os principais contratos de material esportivo do futebol. Antes de Mbappé, a Nike também perdeu o espanhol Lamine Yamal, que passou a ser patrocinado pela Adidas.
Agora, com Mbappé, Thierry Henry e Sydney Schertenleib envolvidos no projeto, a On começa a construir sua identidade dentro do futebol antes mesmo do lançamento oficial de suas primeiras chuteiras, previsto para 2027.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
BTG fecha acordo e assume gestão do Nubank Parque
18/09/2026 -
Futebol Brasil
Athletic-MG x Botafogo-SP - Onde assistir, escalações e arbitragem
18/09/2026 -
Futebol Brasil
Igor Fernandes destaca regularidade no Náutico e mira reação contra o Cuiabá
18/09/2026 -
Futebol Brasil
Ex-Mirassol, Guilherme Biro completa 100 partidas por time da MLS
18/09/2026





































































































































