Antes Mixirica, atacante "muda de nome" na Ponte Preta

Campinas, SP, 23 (AFI) – Contratados no começo do ano para resolver os problemas ofensivos da Ponte Preta durante o Campeonato Paulista, os atacantes Márcio Mexerica e Gustavo Savoia foram assuntos de uma matéria curiosa no site oficial do clube, na manhã desta segunda-feira.

Confira:
ESPECIAL: O Paulistão e seus candidatos ao Oscar

O intuito da matéria divulgada pela assessoria de imprensa da Ponte era explicar a origem dos nomes dos jogadores e tentar acabar com os erros de ortografia. Em primeiro lugar, foi explicada a criação do apelido de Márcio, quando ele ainda jogava nas categorias de base do Bragantino.

Na época, o jovem atacante recebeu o apelido de mexerica, em alusão às suas acnes (espinhas) no rosto, que lembravam a casca de uma mexerica. Portanto, o atacante da Ponte Preta passará a ser chamado, agora, de Márcio Mexerica, já que o apelido em que ficou conhecido (Mixirica) foi considerado errado pela assessoria.

A matéria divulgada nesta segunda-feira, porém, vem de encontro às declarações do próprio jogador na semana passada. Em entrevista às rádios de Campinas, Márcio declarou que seu apelido sempre foi “Mixirica”, e que a grafia, portanto, estava correta.

Sobre o argentino Gustavo Savoia, o site oficial da Ponte Preta confirmou que o nome do atacante não tem acento, e portanto não deve ser escrito como “Savóia”.