Antes da Copa Ouro, técnico brasileiro comanda vitória da Guiana contra time dos EUA

A seleção, que tem o técnico Márcio Máximo, está nos EUA desde o dia 23

Marcio Maximo Selecao XXII1

Campinas, SP, 28 (AFI) – A Seleção de Guiana continua seus treinamentos nos Estados Unidos visando o confronto preliminar da Copa Ouro diante da Seleção de Guatemala no próximo dia 03 de julho. Na tarde deste último sábado (26), em jogo amistoso venceu o Miami Dade Football Club por 3 a 1.

A seleção, que tem em seu comando o técnico brasileiro Márcio Máximo, está nos Estados Unidos desde o último dia 23 se preparando para partida diante da Seleção de Guatemala, válido pela Copa Ouro. Na programação do treinador está agendado dois amistosos o primeiro foi diante do Miami Dade que conta com uma série de jogadores brasileiros, italianos e americanos e resultado de 3 a 1 agradou o treinador.

OBJETIVO DO AMISTOSO

“Nosso principal objetivo foi dar oportunidade a todos os atletas e de melhorar nosso sistema tático, nossas variações foram os principais focos neste amistoso. Eu vi um grande esforço de todos os jogadores, pois cada um queria executar o que faríamos na sessões de treinamentos”, disse o treinador.

No primeiro tempo da partida a Seleção de Guiana saiu atrás do marcador, mas conseguiu empatar o jogo com gol de pênalti que  Duke McKenna concluiu para rede e voltou a marcar e virar o placar para 2 a 1. Já na segunda etapa o técnico Márcio Máximo queria colocar toda equipe para observar e voltou com outra equipe e o resultado final foi vitória por 3 a 1 com gol do garoto Omari Glasgow, atacante de apenas 17 anos.

EMPENHO DE TODOS

“Fico feliz quando vejo os jovens jogadores locais e estrangeiros mostrando o quão confiantes estão tendo a oportunidade de jogar. Vejo um verdadeiro empenho por parte dos atletas, nós apenas temos que ser pacientes e compreender que está sendo realizada uma reestruturação na seleção e que dará resultados futuramente”, disse técnico Marcio maximo.

A Seleção de Guiana fará mais uma partida amistosa antes de entrar em campo no próximo dia 03 de julho para enfrentar a Seleção de Guatemala, no Inter Miami CF Stadium, na Flórida, em jogo válido pela Copa Ouro Concacaf.