Ancelotti se declara ao Brasil: 'Passei 15 dias bonitos'
Apesar do placar magro e das poucas chances claras de gol, Ancelotti avaliou positivamente a atuação do Brasil.
Ancelotti elogia seleção, fala em férias e se declara ao Brasil. Ele foi homenageado com um mosaico escrito "parabéns, Carletto" antes da partida.

São Paulo, SP, 11 – Carlo Ancelotti está há pouco mais de duas semanas no comando da seleção brasileira, mas já cumpriu o primeiro desafio da nova jornada: classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2026. A vaga veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira, na Neo Química Arena.
O treinador, que completou 66 anos neste dia 10 de junho, fez questão de demonstrar agradecimento pela maneira como foi acolhido pela torcida brasileira. Inclusive, ele foi homenageado com um mosaico escrito “parabéns, Carletto” antes da partida.
“Passei 15 dias muito bonitos. O recebimento do povo brasileiro, hoje no estádio, recebi muitas camisas de presente. Gostei muito do ambiente da CBF. Faltava só a vitória. Estou muito feliz”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

ANCELOTTI QUER FÉRIAS
Com a primeira missão cumprida, Ancelotti revelou que irá descansar nos próximos dias, algo que ainda não fez após emendar o trabalho no Real Madrid com a seleção. Ele afirmou que irá acompanhar o Mundial de Clubes, mas fez questão de elogiar o grupo com que trabalhou ao longo da última semana.
“Primeiro vou entrar de férias, depois vou observar o Mundial de Clubes e também outros jogadores que estão ao redor do mundo. Não há uma lista definitiva (para a Copa do Mundo), mas gostei muito dos jogadores que utilizei nesta primeira convocação”, disse o treinador.
Ancelotti foi questionado sobre a mudança no esquema da seleção. Ele desfez o esquema com três meio-campistas utilizado contra o Equador para armar a equipe com um quarteto no ataque. Ele vê a formação como mais uma opção a ser trabalhada pela comissão técnica, ressaltando a necessidade de todo o time se doar para fazer valer a proposta ofensiva.
“É um sistema que podemos utilizar, assim como o 4-3-3 utilizado contra o Equador. Hoje, o (Matheus) Cunha não era um centroavante, era um meia-atacante, ajudando mais como um 10”, explicou.
“É muito importante a intensidade com a bola e sem. Para fazer a pressão é preciso correr”, destacou o italiano.

ANCELOTTI APROVA
Apesar do placar magro e das poucas chances claras de gol, Ancelotti avaliou positivamente a atuação do Brasil.
“Fizemos uma partida boa no primeiro tempo, diminuímos o ritmo na segunda parte, mas é normal. Precisamos melhorar, mas estou contente.”
Classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil volta a campo em setembro. A seleção recebe o Chile, dia 4, ainda sem local definido, e fecha a participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9. A CBF irá marcar amistosos após a Data Fifa para Ancelotti continuar a preparação do elenco para o Mundial.
Marcos Antomil e Rodrigo Sampaio
Confira também:
- Carlo Ancelotti lembra Cilinho ao adotar posturas táticas
- 'Era Ancelotti' eleva esperança na seleção, mas enfrenta pendências
- Veja as 13 seleções classificadas para a Copa do Mundo
- Alisson celebra vaga na Copa, mas detona ambiente tumultuado
- Brasil x Paraguai - Vini Jr vibra com vaga na Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
Após suspeita de manipulação, Ênio desabafa e afirma inocência: 'Eu sei da minha índole'
21/06/2025 -
Filho de Eliza Samudio é convocado para defender a Seleção Sub-15
19/06/2025 -
Raphinha diz não se arrepender de frase polêmica contra Argentina
13/06/2025 -
Falta um grande meia para a Seleção de Carlo Ancelotti
12/06/2025