Amistosos: Treino da Argentina em Miami dura só 10 minutos após alarme de tormenta elétrica

Apesar do susto, a seleção cumprirá a programação de treinos na cidade.

Jogadores ficaram apenas 10 minutos no campo de treino.

Argentina Treino 2022
Treino aconteceu após vitória sobre Honduras.

Campinas, SP, 25 – A reapresentação da seleção argentina no campo de treino do Miami Inter, neste sábado, após 3 a 0 sobre Honduras na sexta-feira, foi com um susto. Os jogadores se preparavam para uma atividade de recuperação física quando o alarme de tormenta elétrica disparou e todos tiveram de deixar o local rapidamente. A atividade tinha apenas 10 minutos.

Por causa da alta temperatura, o tempo virou rapidamente em Miami com a formação de nuvens escuras, e de uma tempestade, o que sugeria o risco de muitos raios e trovoadas. Para nenhum jogador correr riscos por causa da mudança abrupta no clima, o técnico Lionel Scaloni comandou a retirada rápida do gramado ao soar do alarme.

Os jogadores titulares faziam um trabalho leve, de trotes em volta do campo, enquanto os reservas se preparavam para atividades físicas já visando o amistoso com a Jamaica, terça-feira, em New Jersey. A AFA informou que todo o trabalho acabou ocorrendo dentro da academia do Inter Miami.

Em vídeo divulgado pela Confederação Argentina, foi possível ver a mudança repentina no clima e também que Scaloni ganhou mais um reforço na seleção. Depois de ter problemas com o visto e ser impedido de embarcar aos Estados Unidos, o zagueiro Cuti Romero, do Tottenham, finalmente se uniu ao grupo. Titular absoluto, deve encarar os jamaicanos. Contra Honduras, ele foi substituído por Pezzella.

Apesar do susto com a ameaça da tormenta elétrica em Miami, a seleção argentina ainda fará dois treinamentos na cidade. Neste domingo e na segunda-feira, antes do embarque para New Jersey. Scaloni deve rodar bastante o elenco para o segundo amistoso nos EUA.

Confira também: