América-SP desiste de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Clube revela que falta de apoio de gestão do município para custear ser sede do evento também foram determinantes

Rubro disputou os Paulistas Sub- 15, 17 20 e Segundona

america sp
Marcelo Boldrin, investidor do América-SP - Foto: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – Depois de fazer grandes investimentos nas categorias de base, englobando as disputas dos Campeonatos Paulista Sub 15, Sub 17 e Sub 20, além de disputar a Segunda Divisão Sub 23, o investidor e empresário Marcelo Boldrin, da empresa MT Sports Boldrin e Freitas Assessoria Esportiva Ltda, vem a público esclarecer principalmente ao torcedor americano que o América não disputará em 2022, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição de número 52. O Rubro venceu a competição em 2006.

FALA, GESTOR

Boldrin fala sobre a desistência.

“A realidade é uma só que não temos condições de ser sede de uma competição de tamanho peso com a equipe que disputamos o Paulista Sub 20. Assim, o time tem que se fazer com tempo hábil de uma competição para pelo menos classificar na primeira fase. Outro fator importante os custos chega próximo a R$ 300 mil para ser sede e o América não tem apoio da gestão do município nem com uma ambulância se quer e tudo é pago por nós. Então, não podemos gastar ou investir errado no momento”, disse.

DIAS MELHORES VIRÃO
Dias melhores virão e os atletas acima da média foram negociados a clubes grandes, onde no fim de 2022, começaremos receber as referidas parcelado nas transações que fizemos com os atletas da base. Portanto, acho prudente tirarmos o pé de uma competição que só iria beneficiar a outras agremiações e não o América. Neste momento ate mesmo por conta do elenco vamos focar a equipe principal para tentarmos subir de divisão na próxima temporada, até porque neste ano foi um fiasco e não passamos da primeira fase, apesar de todas as condições e estrutura que demos para a comissão técnica e principalmente o elenco, mas faz parte do futebol e não deu liga”, finalizou, Boldrin.