América-MG 0 x 0 Sport-PE - Jogo morno e placar zerado na Série B
Coelho pressiona mas para em Thiago Couto; Sport chega ao quarto empate na competição
América-MG e Sport empatam em 0 a 0 pela 5ª rodada da Série B. Coelho segue no Z4 e Leão mantém invencibilidade com sequência de empates. Veja os lances.
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – América-MG e Sport até buscaram o gol e criaram algumas chances, mas não saíram do zero neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quinta rodada, foi realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
O resultado não é nada bom para o América, que segue sem vencer na competição. Com apenas dois pontos, está na zona de rebaixamento. O Sport segue invicto, mas empatou a quarta partida, chegando a sete pontos, na zona intermediária da tabela.
EQUILÍBRIO INICIAL
O Sport foi o primeiro a chegar com certo perigo, quando Carlos de Pena cruzou rasteiro. Perotti se esticou para completar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O América respondeu na sequência com chute por cima de Felipe Amaral. Depois, levou mais perigo com chute de fora da área de Val Soares. Thiago Couto fez a defesa parcial, soltou de forma esquisita, mas se recuperou bem para ficar com a bola.
PRESSÃO MINEIRA
Na parte final, o time mineiro teve mais posse de bola, mas certa dificuldade em furar a defesa. Mesmo assim, teve mais uma chance, com chute colocado de Segovinha, que buscava o ângulo, mas mandou para fora.
Logo no início do segundo tempo, o América assustou com cruzamento e cabeceio para fora de Yago Santos. Em outro lance, Thauan chutou para defesa de Thiago Couto. A bola sobrou com Mastriani, mas o goleiro perseguiu o jogador para evitar a finalização. Na sequência, houve um cruzamento, mas o goleiro saiu novamente do gol para defender.
RESPOSTA PERNAMBUCANA
Após a pressão, o Sport tentou responder com dois chutes de Barletta, uma para fora e outra, em cobrança de falta, defendida por Gustavo. O atacante ainda tentou pela terceira vez, após fazer fila, mas foi travado na hora do chute.
Já nos minutos finais, Chrystian Barletta carregou para o meio e chutou forte, com perigo, mas novamente para fora. Em escanteio, o América pediu pênalti após a bola bater em Madson. O VAR analisou o lance e nada marcou, confirmando o placar sem gols.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Os dois times terão a semana livre e voltam a campo para a sexta rodada da Série B. Na sexta-feira, às 20h, o América visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No sábado, às 20h30, é a vez do Sport receber o Novorizontino na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 18/04/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
-
Assistentes:
- Thiaggo Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti (ambos de SC)
-
VAR:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
-
Cartões Amarelos:
- América: Rafa Barcelos
- Sport: Madson, Zé Gabriel e Iury Castilho
-
Público:
- 2.351 torcedores
-
Renda:
- R$ 33.846,00
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)



































































































































