América-MG x Cuiabá - Duelo direto na busca pela 1ª vitória no Brasileirão
As duas equipes tentam desencantar já que ainda não venceram na competição nacional
América-MG e Cuiabá se encontram na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 11h da manhã, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Em um dos sete jogos que irão movimentar a quarta rodada do Brasileirão neste domingo (07), América-MG e Cuiabá se encontram na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 11h da manhã, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. As duas equipes tentam desencantar já que ainda não venceram na competição nacional.
Atualmente, o Cuiabá somou apenas um ponto. Até aqui, foi derrotado por Palmeiras e Grêmio, ambos por 2 a 1 e empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1. Já o América-MG vem de três derrotas seguidas: Fluminense (3×0), São Paulo (3×0) e Santos (3×2). No meio da semana entrou em campo pela Copa Sul-Americana e empatou por 1 a 1 com o Millonarios, da Colômbia.
AMÉRICA-MG
Para o duelo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Éder, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Santos, para definir o time titular do América-MG. Com isso, Danilo Avelar e Ricardo Silva brigam pela titularidade ao lado de Iago Maidana, no setor defensivo.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marquinhos, que ficou de fora do jogo da Sul-Americana por não estar inscrito, volta a ser opção. De qualquer forma, o comandante falou da importância em pontuar para se recuperar neste Brasileirão.
“Conseguimos um ponto importante para a nossa retomada no Campeonato Brasileiro. Domingo é mais um jogo difícil, até porque atingimos o patamar de que não existe mais jogo fácil e isso é muito importante”, afirmou o treinador.
CUIABÁ
Do outro lado, o técnico Ivo Vieira tem dois desfalques certos para montar o time titular do Cuiabá. Um deles é o lateral-esquerdo Patric Calmon, ou famoso PK, porque foi expulso na última rodada contra o Grêmio e agora cumpre suspensão. Como Uendel ainda está em fase final de recuperação de lesão, o comandante terá que improvisar no setor. Com isso, Matheusinho tem tudo para começar jogando.
Já o jovem zagueiro João Maranini, de 20 anos, teve que passar por uma artroscopia no joelho direito e só retorna aos gramados em julho. Ele ainda não havia entrado em campo no Brasileirão. Por fim, o também zagueiro Marllon é dúvida para a partida.
Isso porque, o defensor sofreu uma fratura no nariz na última rodada e teve que ir até o Rio de Janeiro, para adquirir uma máscara protetora para poder jogar. Ele fez alguns testes nos últimos treinos em Cuiabá, mas será reavaliado em Belo Horizonte. Caso não tenha condições de jogo, quem deve atuar é Allyson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 07/05/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)