América-MG faz confronto direto contra o Grêmio em Porto Alegre

O Coelho não pontuou nas últimas três rodadas e entrou na zona de rebaixamento

america01
Vagner Mancini tem dúvidas no América-MG (Foto: Marina Almeida/América-MG)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Em busca da reabilitação depois de três derrotas seguidas, o América-MG faz neste sábado um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partir das 17 horas, o time mineiro enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Sem pontuar nas últimas três partidas, o América-MG estacionou nos nove pontos e entrou na zona de rebaixamento, caindo para o 18º lugar, com nove pontos. O Grêmio, que tem dois jogos a menos, vem logo atrás, com seis.

O técnico Vagner Mancini ainda não decidiu se vai manter o esquema com três zagueiros utilizado na derrota para o Sport, por 1 a 0, na última segunda-feira. Em caso de mudança, o América-MG voltaria a jogar no 4-4-2.

Dono de um dos piores ataques do Brasileirão, o América-MG deve ter reforços importantes para o setor. Desfalque nos últimos seis jogos, Ademir voltou aos treinos durante a semana. Já o recém-contratado Chrigor está regularizado.

“Sempre que você perde uma, duas, três partidas seguidas, a gente acaba acelerando alguns processos, mas é necessário que a gente tenha calma para pensar, para raciocinar”, disse o treinador, sem antecipar a escalação.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichiolli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura, Zé Ricardo (Zé Vitor) e Felipe Azevedo; Fabrício Daniel e Carlos Alberto.

Confira também: