América-MG dá última cartada em busca do sonho da Libertadores

O Coelho tem sete pontos a menos que o Red Bull Bragantino, adversário deste sábado

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/11/2021

treino america mg lucas kal
Lucas Kal em ação durante o treino (Foto: Mourão Panda/América)

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O América-MG dá a última cartada para manter vivo o sonho de conquistar a classificação para a Copa Libertadores neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Sem vencer há duas partidas, o América-MG está na zona intermediária com 45 pontos, sete a menos que o Red Bull Bragantino, sexto colocado. Ambos têm um jogo a menos que seus principais adversários na disputa por uma vaga na Libertadores.

“Sabemos o peso que essa partida tem, contra um adversário que está brigando na parte de cima. A gente, claro, tem esse pensamento de chegar lá e vencer, um resultado muito importante para que a gente possa alcançar nossos objetivos”, disse Lucas Kal, zagueiro de origem e que vem atuando como volante.

Apesar da sequência negativa, o técnico Marquinhos Santos deve apostar na manutenção do time titular. O América-MG não tem desfalques, mas o número de jogadores pendurados preocupa.

Os atletas que estão com dois cartões amarelos são: Ademir, Alê, Carlos Alberto, Eduardo, Eduardo Bauermann, Juninho, Juninho Valoura, Marlon, Mauro Zárate, Ramon, Ricardo Silva, Zé Ricardo e Zé Vitor.

A provável escalação do América-MG é: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo.

Confira também: