América-MG 2 x 1 Vitória - Coelho vence mais uma e já está em terceiro!

Marquinhos e Rafael Moura marcaram para o time da casa e Pedro Botelho diminuiu para a equipe baiana

Marquinhos e Rafael Moura marcaram para o time da casa e Pedro Botelho diminuiu para a equipe baiana

0002050310796 img

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O América-MG segue fazendo um bom início de Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no encerramento da terceira rodada, a equipe mineira bateu o Vitória por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.

Com a vitória, o Coelho chegou aos seis pontos e já é o terceiro colocado da competição, atrás apenas de Flamengo, com um ponto a mais, e Corinthians, também com seis, mas com quatro gols de saldo contra dois do América. O Atlético-MG também tem seis pontos, mas está em terceiro porque tem um de saldo.

O Vitória, com apenas um ponto, segue dentro da zona do rebaixamento. A equipe baiana ocupa a 17ª colocação ao lado de Cruzeiro e Ceará, que também só têm um ponto. O lanterna é o Paraná, único time que ainda não pontuou.

0002050310796 img

COELHO BONITO NA FRENTE
O América começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Serginhos cruzou da direita, Rafael Moura não alcançou, mas Marquinhos completou para o fundo do gol.

Aos poucos, o Vitória melhorou e tentou responder, principalmente em jogadas individuais de Denilson e Neilton, mas no contra-ataque, o Coelho marcou o segundo.

Aos 34 minutos, Serginho acertou mais um cruzamento na medida e, desta vez, foi Rafael Moura quem completou de cabeça para dobrar a vantagem da equipe mineira.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o América segui melhor e desperdiçou algumas oportunidades para ampliar ainda mais o placar. Na melhor delas, Serginho saiu na frente do goleiro e completou de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, dando a impressão de que tinha entrado.

O Vitória tentava responder, mas não conseguiu superar a defesa bem postada do time da casa. A dupla de zaga formada por Rafael Lima e Messias se destacou com bons desarmes e muita segurança nas bolas pelo alto.

No final, Pedro Botelho ainda diminuiu, completando cruzamento em cobrança de falta pela esquerda. Poucos minutos depois, Leandro Donizete, que já tinha cartão amarelo, recebeu mais um e foi expulso em sua estreia.

Mesmo com um homem a menos, o Coelho se segurou e garantiu a importante vitória em casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Vitória recebe o Fluminense, no Barradão, em Salvador.