América-MG Cuiabá-MT
América-MG 2 x 1 Cuiabá – Vitória que faz Coelho dormir no G4

América Mineiro sente pelo menos até este domingo o sabor do G4

Partida foi acompanhada pelo novo técnico do Cuiabá, o português, Antônio Oliveira, ex-Athletico-PR.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/06/2022

FELIPE AZEVEDO
Felipe Azevedo fez um dos gols do Coelho (foto: Assessoria América-MG)

Belo Horizonte, MG (AFI) – O América manteve o bom momento no Campeonato Brasileiro. O time de Belo Horizonte venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesta tarde, no estádio Independência. O triunfo vale ao time mineiro a momentânea quarta colocação com 14 pontos. O Cuiabá ocupa a perigosa zona de rebaixamento com apenas oito pontos.

A partida foi acompanhada pelo português Antônio Oliveira, recém contratado pelo time mato-grossense para ser o treinador da equipe na sequência da temporada.

Tudo igual no primeiro tempo

O duelo começou com um lance inusitado. O árbitro Raphael Claus sentiu a panturrilha aos 19 minutos e teve que ser atendido pelo Departamento Médico do América-MG. Após o rápido tratamento o árbitro, representante do Brasil na Copa do Mundo do Catar, foi liberado para continuar no comando do jogo.

O América soube se aproveitar da paralisação. Aos 25 minutos o meio-campista Alê, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Em vantagem, os donos da casa optaram por recuar um pouco mais as linhas. Isso atraiu o Cuiabá que passou a jogar mais no campo de ataque.

O empate veio aos 41 minutos. O atacante André chutou forte, de fora da área e fez um golaço para o Cuiabá, 1 a 1.

Vitória Mineira na etapa final

No segundo tempo o América veio disposto a buscar o segundo gol. A ofensividade nos primeiros minutos deu certo. Sete minutos de partida e Felipe Azevedo de cabeça, recolocou o América a frente, 2 a 1.  Foi o quarto gol do atacante na temporada.

O Cuiabá respondeu aos 13 minutos. Valdívia ajeitou para Rafael Gava. O meio-campista deu um chute a queima roupa e Jaílson fez uma defesa incrível. O América chegou com mais efetividade na reta final do jogo. Marlon chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Jaílson.

No fim, com 41 minutos, o goleiro Jaílson quase compromete os planos do América. Ele quis driblar o atacante André Luís e perdeu a bola. Por pouco não sai o gol de empate do Cuiabá.

Próximos jogos

O América volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente em casa, contra o Ceará. O Cuiabá joga na terça, contra o Corinthians na Arena Pantanal no Mato Grosso.

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
2 1
Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
9
Fase Data:
04/06/2022
Fase Hora:
4:30 pm
Fase Arbitro:
Raphael Claus (FIFA/ SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/ SP), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/ RJ)
Fase Estádio:
Independência
Fase Público:
2.720 pagantes
Fase Endereço:
Belo Horizonte
Fase Renda:
60.175.00
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: André Luís
Fase GOLS:
América-MG: Alê aos 25’/1T, Felipe Azevedo 7’/2T
Cuiabá: André aos 41’/1T

Confira também: